Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Desempenho com pc bom


Fluizx

Posts recomendados

Boa Tarde galera, preciso demais da ajuda de vocês pois nao sei mais o que fazer, Meu notebook um positivo unique s1990 esta tendo queda de desempenho nos jogos, primeiro vou explicar e fala as configuraçoes , vamos la , Ele veio com um celeron 1.5ghz duo core + 2G ram +intel hd graphics 2000 "512mb Vram" ai para rodar os jogos melhores ja que ele ja rodava boa parte dos meus jogos sem problemas " the amazing spider man (medium) COD blackops 2 (high) FIFA 13 (high) PES 13(medium) " dei um up nele e agora ele esta assim Intel pentium B950 2.10 GHZ duo core + 8Gigas de ram + hd graphics 2000 "512vram"

Enta galera meu desempenho aumentou 80% jogos como MK9 most wanted 2 e tal.. Rodando a 60 frames de boa no grafico maximo e tal.. porém ele anda dando um problema muito chato que eu nao sei como solucionar, Quando eu inicio um jogo dps de uns 20 minutos o jogo da uma travada de quase 8 segundos dps de mais uns 9 minutos volta a travada e por ai vai.. Eu nao sei o porque disso, ja tentei de tudo por o desempenho maximo , minimo , medio, energia moderada, maxima, sem controle de energia e mesmo assim continua , ate hoje ele tem isso, quando eu ponho o processador antigo ele para um pouco, da uma travada mais é de 3 segundos e dps fica normal, agora com esse processador ele ta nisso ai direto , alguem poderia me ajudar?? botei pasta termina , ja limpei o pc todo , e nao é aquecimento pois ele fica sempre a uns 80Cº " para notebook e super natural " .

Bom espero que alguem consiga me ajuda a solucionar esse enigma pois nao to consigo mais jogar direito , Detalhe de noite la pras 2 da manha , eu consigo jogar normal sem esse problema , mais durante o dia ele da isso o tempo todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celeron, roda até 100 Celsius e o pentium roda até 85 Celsius, aí pode estar o problema, veja os links das especificações da própria Intel:

Celeron:

http://ark.intel.com/products/69361

Pentium

http://ark.intel.com/pt-br/products/55627/Intel-Pentium-Processor-B950-2M-Cache-2_10-GHz

Como você pode observar, o limite de temperatura para o Pentium é menor que para o Celeron, daí as possíveis travadas por aquecimento, principalmente durante o dia, quando as temperaturas ambientes são mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celeron, roda até 100 Celsius e o pentium roda até 85 Celsius, aí pode estar o problema, veja os links das especificações da própria Intel:

Celeron:

http://ark.intel.com/products/69361

Pentium

http://ark.intel.com/pt-br/products/55627/Intel-Pentium-Processor-B950-2M-Cache-2_10-GHz

Como você pode observar, o limite de temperatura para o Pentium é menor que para o Celeron, daí as possíveis travadas por aquecimento, principalmente durante o dia, quando as temperaturas ambientes são mais altas.

e tem alguma coisa que eu possa fazer ?? ja estou com um cooler novo e tudo , como eu posso fazer para pelo menos amenizar esse problema? :/ eu estava olhando justamente isso ontem, que o celeron aguenta mais o calor do que o pentium , porém meu pc quando to jogando nao chega nem a 80 direito ai estranhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar uma base com cooler para colocar o notebook sobre ela, melhora bem a ventilação, outra opção é um cooler exaustor, vide links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506692386-cooler-exaustor-pnotebook-usb-led-azul-strong-cool-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489600717-suporte-base-usb-cooler-notebook-netbook-laptop-resfriamento-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar uma base com cooler para colocar o notebook sobre ela, melhora bem a ventilação, outra opção é um cooler exaustor, vide links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506692386-cooler-exaustor-pnotebook-usb-led-azul-strong-cool-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489600717-suporte-base-usb-cooler-notebook-netbook-laptop-resfriamento-_JM

interesante esse cooler exaustor, se podeira me dizer como ele funciona? e se meu notebook e compativel? to pensando em compra -lo melhoraria bastante a ventilaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opiniões a respeito dessas bases de ventilação são várias. Há os satisfeitos e os insatisfeitos.

Tem ar-condicionado onde você joga ?

Se tiver, experimente jogar com o ar-condicionado ligado para ver o que acontece.

tem ventilador, e o ventilador fica ligado em cima do note, eu tenho uma base que tem quatro coolers, mais nao vejo diferença quase nenhuma na temperatura do not nao

eu percebo uma coisa eu ativo o playcraw e ponho pra ver os cpu e tal toda vez que o meu fps cai de 60 pra 30 ou 20 por alguns segundos, a core da cpu fica em 100% dps cai pra 50% /70% e fica normal , e a temperatura fica em 86 por ai , no pes 14 que é o que estou jogando atualmente chega 90 ja chego ate 94 graus e nao dava o lag, era so quando a cpu ficava em 100 que rolava isso , porém mesmo indo no windows e limitando o processador a 50 ou 80% ele no jogo vai pra 100 sozinho :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o jogo tenta manter aberto o gerenciador de processos do Windows e acompanhar quais os processos estão consumindo mais processamento para ver se consegue saber o que está causando isso.

Isso parece ser temperatura mesmo.

Quando removeu o material térmico original do dissipador do processador reparou se ele era grosso ou era uma pasta ?

Tem dissipador de processador de notebook que usa thermal pad e não pasta térmica. Isso por que parece haver nesses casos um espaço de poucos milimetros entre a chapinha do processador e o dissipador de calor. O thermal pad é vendido de diversas espessuras e ele nesses casos ajuda a fazer pressão preenchendo o espaço.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o jogo tenta manter aberto o gerenciador de processos do Windows e acompanhar quais os processos estão consumindo mais processamento para ver se consegue saber o que está causando isso.

Isso parece ser temperatura mesmo.

Quando removeu o material térmico original do dissipador do processador reparou se ele era grosso ou era uma pasta ?

Tem dissipador de processador de notebook que usa thermal pad e não pasta térmica. Isso por que parece haver nesses casos um espaço de poucos milimetros entre a chapinha do processador e o dissipador de calor. O thermal pad é vendido de diversas espessuras e ele nesses casos ajuda a fazer pressão preenchendo o espaço.

.

no caso o meu processador novo quando comprei, passei pasta termica normal , e como eu disse acima mesmo ele ultrapassando os 85 graus ele nao da o " lag" e simplesmente quando o processador chega a 100, ja aconteceu dele com 60 de temperatura trava mesmo assim :/ mais o processador antigo, tinha uma parada q parecia uma borracha grossa , meio cinza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o que chamam de elastômero ou o tal thermal pad.

Chegou a verificar se o dissipador cede á pressão dos dedos (afunda ) quando instalado sobre o processador ?

Se ele ceder é sinal de que deve ser usado o thermal pad e não a pasta térmica para que o espaço vazio seja preenchido e haja uma troca de calor melhor entre o processador e o dissipador de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o que chamam de elastômero ou o tal thermal pad.

Chegou a verificar se o dissipador cede á pressão dos dedos (afunda ) quando instalado sobre o processador ?

Se ele ceder é sinal de que deve ser usado o thermal pad e não a pasta térmica para que o espaço vazio seja preenchido e haja uma troca de calor melhor entre o processador e o dissipador de calor.

nao nao tem espaço nao, pois quando eu ponho o processador e ponho a parada de metal, ele fica super preso , fica muito firme mesmo , acho que nao tem esse problema de distancia nao olhei ainda agora aqui pra ve e tal, e realmente nao tem esse espaço nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...