Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
N1NJ4

Xp2600 Barton ---> Xp3200

Recommended Posts

Antes de tudo vou postar minhas configurações:

Fonte: Tsunami LC-B450E (450W)

MSI K7N2 Delta L

AMD Athlon XP2600 Barton (170mhz.11,5) com Cooler Original AMD

Corsair DDR-SDRAM PC3200 - 512MB

A temperatura atual do processador nesse momento tá 26° (com o cooler original da AMD) mais aqui tá frio pra caramba e o gabinete está aberto.... mais normalmente ele não passa dos 42° e o case tá com 21°.

Queria saber se eu consigo overclocar esse processador para um XP3200 (com aquele modo do FSB200), com essa fonte/cooler e essas configurações.

dá muita diferença de desempenho fazendo isso?¿

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe como andam os canais +5V e 12V+ da sua placa mãe agora. Mais certamente você conseguirá chegar em 2.2Ghz sim.

Suas temperaturas estão Ok, e você possui uma MB e memória suficientes. Se fosse você, ainda tentaria pelo menos 1.8V no Vcore e iria mais longe um pouco relaxando as latências da memória (se ela fô muito ruin) e melhorando a refrigeração da NB e do processador (se nescessário).

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Érico@13 jun 2004, 17:32

Informe como andam os canais +5V e 12V+ da sua placa mãe agora. Mais certamente você conseguirá chegar em 2.2Ghz sim.

Suas temperaturas estão Ok, e você possui uma MB e memória suficientes. Se fosse você, ainda tentaria pelo menos 1.8V no Vcore e iria mais longe um pouco relaxando as latências da memória (se ela fô muito ruin) e melhorando a refrigeração da NB e do processador (se nescessário).

As Voltagens/Temp:

Voltagens/Temp (repare na foto q a temperatura aumentou um pouco pois o processador estava em full agora pouco)

Os Timings da memória estão assim:

Frequency: 205.05 MHz

FSB:DRAM 5:6

Cas# Latency: 3.0 Clocks

RAS# to CAS# Delay: 3 Clocks

RAS# Precharge: 3 Clocks

Cycle Time (Tras): 8 Clocks

O desempenho fazendo esse over será muito melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N1NJ4+13 jun 2004, 17:51-->
Érico@13 jun 2004, 17:32

As Voltagens/Temp:

Voltagens/Temp (repare na foto q a temperatura aumentou um pouco pois o processador estava em full agora pouco)

Os Timings da memória estão assim:

Frequency: 205.05 MHz

FSB:DRAM 5:6

Cas# Latency: 3.0 Clocks

RAS# to CAS# Delay: 3 Clocks

RAS# Precharge: 3 Clocks

Cycle Time (Tras): 8 Clocks

O desempenho fazendo esse over será muito melhor?

Está tudo bem com sua mákina. Como eu disse antes, certamente ele vai suportar os 200Mhz no FSB.

E a diferença no desempenho vai ser bem significativa, não só pela alteração no clock interno, e sim também pelo FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse Barton for travado pode chegar ou não aos 200MHz...só consegui aqui 197 de fsb mas com over volts e quase sem estabilidade...

Um detalhe é que com um XP2100+ atingia 217 ´com estabilidade total e sem elevar muito as temperaturas...esse era show... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@13 jun 2004, 20:47

Se esse Barton for travado pode chegar ou não aos 200MHz...só consegui aqui 197 de fsb mas com over volts e quase sem estabilidade...

Um detalhe é que com um XP2100+ atingia 217 ´com estabilidade total e sem elevar muito as temperaturas...esse era show... :cry:

ixi.... o meu é in box

será q dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Simples de saber.

Baixe o multiplicador para 10X ou 11X. Se rodar normal é porque não é travado. Se não ligar, beepar ou ressetar para default, então será travado....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@13 jun 2004, 21:54

Simples de saber.

Baixe o multiplicador para 10X ou 11X. Se rodar normal é porque não é travado. Se não ligar, beepar ou ressetar para default, então será travado....

mais eu acho q esse negocio de transformar em 3200 é um bug da amd.... então mesmo sendo travado deve dar pra fazer... não tenho certeza

o meu eu consigo aumentar o fsb bem de leve.... sera q ele é travado?

então.... acho q o cooler original não vai aguentar... ele esquenta muito quando c faz isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N1NJ4@14 jun 2004, 15:22

mais eu acho q esse negocio de transformar em 3200 é um bug da amd.... então mesmo sendo travado deve dar pra fazer... não tenho certeza

então.... acho q o cooler original não vai aguentar... ele esquenta muito quando c faz isso??

Isso não é um "bug"

isso se chama overclock

você não vai transformar seu processador e um 3200+, e sim faze-lo rodar na mesma velocidade de um 3200+, ou mais se aguentar, ou menos se não aguentar...

o que acontece é que todos os processadores são fabricados da mesma maneira, os de melhor qualidade rodam num clock mais elevado, então a AMD vendem eles rodando num clock mais alto... antigamente você consegui mudar o multiplicador e o FSB do seu processador e era muito fácil as pessoas comprarem um processador menor, remarcar ele e vender como se se fosse um processador melhor, para evitar esse tipo de falsificação a AMD começou a travar o multiplicador deles na fabrica, por isso se você comprou teu processador a pouco tempo provavelmente ele tem o multiplicador travado, mas você ainda pode mudar o FSB dele no Setup, fazendo ele rodar num clock mais alto... e consequentemente ter mais desempenho...

O fato de ele esquentar... bom, se você fizer ele rodar no mesmo clock do 3200+, ele vai esquentar como o 3200+, e você deve saber que ele esquenta mais que o 2600+ né... é fácil de entender

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-+14 jun 2004, 16:08-->
N1NJ4@14 jun 2004, 15:22

Isso não é um "bug"

isso se chama overclock

você não vai transformar seu processador e um 3200+, e sim faze-lo rodar na mesma velocidade de um 3200+, ou mais se aguentar, ou menos se não aguentar...

o que acontece é que todos os processadores são fabricados da mesma maneira, os de melhor qualidade rodam num clock mais elevado, então a AMD vendem eles rodando num clock mais alto... antigamente você consegui mudar o multiplicador e o FSB do seu processador e era muito fácil as pessoas comprarem um processador menor, remarcar ele e vender como se se fosse um processador melhor, para evitar esse tipo de falsificação a AMD começou a travar o multiplicador deles na fabrica, por isso se você comprou teu processador a pouco tempo provavelmente ele tem o multiplicador travado, mas você ainda pode mudar o FSB dele no Setup, fazendo ele rodar num clock mais alto... e consequentemente ter mais desempenho...

O fato de ele esquentar... bom, se você fizer ele rodar no mesmo clock do 3200+, ele vai esquentar como o 3200+, e você deve saber que ele esquenta mais que o 2600+ né... é fácil de entender

valeu cara você explico todo...

então é só arruma um cooler melhor... bom pra um XP3200...

mais e quanto a fonte? A q eu tenho vai aguentar???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais