Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, Cooler dispara rápido, mas o monitor fica escuro


dmarks

Posts recomendados

Ao ligar meu pc, o monitor não "disparou", permanecendo escuro, e o cooler do processador rodou bem bem rápido. Desliguei, retirei a memória e a placa de vídeo, limpei com uma borracha, coloquei de volta, e aconteceu a mesma coisa. Repeti o processo novamente e, então, o cooler do processador rodou rápido como antes, mas logo em seguida desacelerou, voltando a velocidade normal, e o monitor "disparou", funcionando normalmente.

Ao terminar de usar o computador, desliguei e, no outro dia, aconteceu a mesma coisa: o monitor não disparava, o cooler do processador rodava rápido e etc. Repeti o procedimento que tinha feito no dia anterior uma, duas, três vezes, até que funcionou.

No terceiro dia o mesmo acontece ude novo, de não querer funcionar, mas dessa vez nada deu certo. Por mais que eu repetisse o procedimento de limpeza na memória/placa de vídeo, dessa vez o monitor não disparava ao ligar o pc. Desisti. Mias ou menos uma hora depois, resolvi fazer mais uma tentativa, e funcionou.

A questão é: O que está acontecendo? Pois vejo que uma hora ele vai desligar de vez assim. Onde será o problema mais provável?

A configuração do meu pc é a seguinte:

HD 1,5 Tera

memória 4gigas

placa de vídeo nvidia GTX 650TI

processador Core I5 2500

fonte TITAN POWER 650

Monitor LED 21 + impressora +modem de internet GVT

Filtro de Linha UPSAI 1200

Cooler para Processador Vortex Plus (http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-vortex-plus-cooler-master-68515)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar meu pc, o monitor não "disparou", permanecendo escuro, e o cooler do processador rodou bem bem rápido. Desliguei, retirei a memória e a placa de vídeo, limpei com uma borracha, coloquei de volta, e aconteceu a mesma coisa. Repeti o processo novamente e, então, o cooler do processador rodou rápido como antes, mas logo em seguida desacelerou, voltando a velocidade normal, e o monitor "disparou", funcionando normalmente.

Ao terminar de usar o computador, desliguei e, no outro dia, aconteceu a mesma coisa: o monitor não disparava, o cooler do processador rodava rápido e etc. Repeti o procedimento que tinha feito no dia anterior uma, duas, três vezes, até que funcionou.

No terceiro dia o mesmo acontece ude novo, de não querer funcionar, mas dessa vez nada deu certo. Por mais que eu repetisse o procedimento de limpeza na memória/placa de vídeo, dessa vez o monitor não disparava ao ligar o pc. Desisti. Mias ou menos uma hora depois, resolvi fazer mais uma tentativa, e funcionou.

A questão é: O que está acontecendo? Pois vejo que uma hora ele vai desligar de vez assim. Onde será o problema mais provável?

A configuração do meu pc é a seguinte:

HD 1,5 Tera

memória 4gigas

placa de vídeo nvidia GTX 650TI

processador Core I5 2500

fonte TITAN POWER 650

Monitor LED 21 + impressora +modem de internet GVT

Filtro de Linha UPSAI 1200

Cooler para Processador Vortex Plus (http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-vortex-plus-cooler-master-68515)

Olá amigo , bom ja que voce disse que o monitor nao "dispara" sempre e o resto do computador está funcionando bem , troca essa placa de video pra saber , ou então se a sua placa-mãe for on board conecte seu monitor no conector de video da propria placa mãe para fazer um teste , se continuar o defeito , pode ser a placa mãe ou os outros componentes

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...