Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dmarks

Computador liga, Cooler dispara rápido, mas o monitor fica escuro

Recommended Posts

Ao ligar meu pc, o monitor não "disparou", permanecendo escuro, e o cooler do processador rodou bem bem rápido. Desliguei, retirei a memória e a placa de vídeo, limpei com uma borracha, coloquei de volta, e aconteceu a mesma coisa. Repeti o processo novamente e, então, o cooler do processador rodou rápido como antes, mas logo em seguida desacelerou, voltando a velocidade normal, e o monitor "disparou", funcionando normalmente.

Ao terminar de usar o computador, desliguei e, no outro dia, aconteceu a mesma coisa: o monitor não disparava, o cooler do processador rodava rápido e etc. Repeti o procedimento que tinha feito no dia anterior uma, duas, três vezes, até que funcionou.

No terceiro dia o mesmo acontece ude novo, de não querer funcionar, mas dessa vez nada deu certo. Por mais que eu repetisse o procedimento de limpeza na memória/placa de vídeo, dessa vez o monitor não disparava ao ligar o pc. Desisti. Mias ou menos uma hora depois, resolvi fazer mais uma tentativa, e funcionou.

A questão é: O que está acontecendo? Pois vejo que uma hora ele vai desligar de vez assim. Onde será o problema mais provável?

A configuração do meu pc é a seguinte:

HD 1,5 Tera

memória 4gigas

placa de vídeo nvidia GTX 650TI

processador Core I5 2500

fonte TITAN POWER 650

Monitor LED 21 + impressora +modem de internet GVT

Filtro de Linha UPSAI 1200

Cooler para Processador Vortex Plus (http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-vortex-plus-cooler-master-68515)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao ligar meu pc, o monitor não "disparou", permanecendo escuro, e o cooler do processador rodou bem bem rápido. Desliguei, retirei a memória e a placa de vídeo, limpei com uma borracha, coloquei de volta, e aconteceu a mesma coisa. Repeti o processo novamente e, então, o cooler do processador rodou rápido como antes, mas logo em seguida desacelerou, voltando a velocidade normal, e o monitor "disparou", funcionando normalmente.

Ao terminar de usar o computador, desliguei e, no outro dia, aconteceu a mesma coisa: o monitor não disparava, o cooler do processador rodava rápido e etc. Repeti o procedimento que tinha feito no dia anterior uma, duas, três vezes, até que funcionou.

No terceiro dia o mesmo acontece ude novo, de não querer funcionar, mas dessa vez nada deu certo. Por mais que eu repetisse o procedimento de limpeza na memória/placa de vídeo, dessa vez o monitor não disparava ao ligar o pc. Desisti. Mias ou menos uma hora depois, resolvi fazer mais uma tentativa, e funcionou.

A questão é: O que está acontecendo? Pois vejo que uma hora ele vai desligar de vez assim. Onde será o problema mais provável?

A configuração do meu pc é a seguinte:

HD 1,5 Tera

memória 4gigas

placa de vídeo nvidia GTX 650TI

processador Core I5 2500

fonte TITAN POWER 650

Monitor LED 21 + impressora +modem de internet GVT

Filtro de Linha UPSAI 1200

Cooler para Processador Vortex Plus (http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-vortex-plus-cooler-master-68515)

Olá amigo , bom ja que voce disse que o monitor nao "dispara" sempre e o resto do computador está funcionando bem , troca essa placa de video pra saber , ou então se a sua placa-mãe for on board conecte seu monitor no conector de video da propria placa mãe para fazer um teste , se continuar o defeito , pode ser a placa mãe ou os outros componentes

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais