Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para diagnósticos gerais de hardware.


carlos_eduardo

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim.

Bom, o meu PC tem dados umas telas azuis bem chatas, e como eu não tenho peças sobrando, eu nem tenho como testar tudo, portanto uso programas. Baixei o HirensBoot 15.2 que já vem com vários programas, inclusive o Memtest86+ que eu uso muito. Bom, eu sei que nele tem programas para testar o HD e a memória, não sei se tem mais algum para testar o processador ou placa-mãe, pelo menos não nessa versão, pois vendo esse vídeo tutorial:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=hDA2vxEL6ZU]PC CHECK - Teste seu Processador, Memória, Placa Mãe e HD - www.professorramos.com - YouTube[/ame]

Vi que o usuário usa o Hirensboot, em outra versão, que contém esse programa chamado PC CHECK, que pelo visto é muito útil. Eu gostaria de saber algumas coisas, tipo:

1) Vale a pena baixar o Hirensboot mais antigo para ter esse programa? Pelo visto todo mundo fala muito bem dele, inclusive técnicos em informática.

2) Tem com eu baixar somente esse programa, o PC CHECK? Se sim, a maneira de usá-lo seria criando um disco bootável como o Hirens?

3) Segue a minha configuração:

Intel Core i7 920 @2,67 Ghz

6GB 10600Mhz de memória ram Kingston

Placa de Vídeo GTX550Ti

Placa mãe Intel extreme series DX58SO

Fonte de Alimentação ATX C3 Tech DSA-500VE

HD 500GB sata II

Gabinete ATX Elite 333 Cooler Master

Win 7 64bits

Esse programa, o PC CHECK, servirá para verificar a minha placa mãe e o meu processador? Eu não sei se existe isso ou se ele verifica qualquer uma placa ou processador, independente de marca ou algo do tipo.

4) Esse programa verifica o funcionamento da VGA? Se não, alguém pode me falar algum programa que verifique para eu saber se está tudo bem?

Desde já agradecido, conto com a ajuda de todos vocês para tentar saber qual a peça defeituosa, pois já tentei fazer de tudo, inclusive formatar, e já passei vários testes constando que a memória e o HD estão tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...