Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos_eduardo

Programas para diagnósticos gerais de hardware.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim.

Bom, o meu PC tem dados umas telas azuis bem chatas, e como eu não tenho peças sobrando, eu nem tenho como testar tudo, portanto uso programas. Baixei o HirensBoot 15.2 que já vem com vários programas, inclusive o Memtest86+ que eu uso muito. Bom, eu sei que nele tem programas para testar o HD e a memória, não sei se tem mais algum para testar o processador ou placa-mãe, pelo menos não nessa versão, pois vendo esse vídeo tutorial:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=hDA2vxEL6ZU]PC CHECK - Teste seu Processador, Memória, Placa Mãe e HD - www.professorramos.com - YouTube[/ame]

Vi que o usuário usa o Hirensboot, em outra versão, que contém esse programa chamado PC CHECK, que pelo visto é muito útil. Eu gostaria de saber algumas coisas, tipo:

1) Vale a pena baixar o Hirensboot mais antigo para ter esse programa? Pelo visto todo mundo fala muito bem dele, inclusive técnicos em informática.

2) Tem com eu baixar somente esse programa, o PC CHECK? Se sim, a maneira de usá-lo seria criando um disco bootável como o Hirens?

3) Segue a minha configuração:

Intel Core i7 920 @2,67 Ghz

6GB 10600Mhz de memória ram Kingston

Placa de Vídeo GTX550Ti

Placa mãe Intel extreme series DX58SO

Fonte de Alimentação ATX C3 Tech DSA-500VE

HD 500GB sata II

Gabinete ATX Elite 333 Cooler Master

Win 7 64bits

Esse programa, o PC CHECK, servirá para verificar a minha placa mãe e o meu processador? Eu não sei se existe isso ou se ele verifica qualquer uma placa ou processador, independente de marca ou algo do tipo.

4) Esse programa verifica o funcionamento da VGA? Se não, alguém pode me falar algum programa que verifique para eu saber se está tudo bem?

Desde já agradecido, conto com a ajuda de todos vocês para tentar saber qual a peça defeituosa, pois já tentei fazer de tudo, inclusive formatar, e já passei vários testes constando que a memória e o HD estão tranquilos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais