Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Home Basic para Ultimate reduziu índice de experiência da memoria!


Emersonrick

Posts recomendados

Olá amigos, antes de tudo quero ressaltar que os SO citados aqui "são originais" e tenho como provar pelo comprovante de compra e o outro é OEM.

Pois bem, comprei semana passada um novo micro com as seguintes configurações:

MODELO: DATEN ENTRY PC

PROCESSADOR: E6700 3.2 GHZ

SOFTWARE: WIN 7 HOME BASIC 64 BITS

MEMORIA: 4GB DDR3 1333

HD: HITACHI 500GB

MB: G41MXE

Tão logo iniciei a máquina já criei uma imagem completa para preservar o que veio nela e neste embalo verifiquei o índice de experiência. Como tenho o Box do Ultimate x64, formatei-a e instalei o Ultimate x64 + os drivers atualizados do fabricante da MB. Até aí tudo perfeito até que algo me chamou a atenção no índice de experiência! A memória antes com o W7 Home Basic marcava "6,6" e agora após o Ultimate marca "5,9". Diante desta situação eu gostaria de saber se devido o Ultimate ser completo em recursos influencia neste valor já que esta mesma memoria no Home Basic seria de sobra? Obrigado.

Solução: Descobri a causa na redução do índice de memoria. O problema estava na configuração de inicialização no "msconfig", existem 2 configurações sendo uma para escolher quantos núcleos o processador irá usar e a outra a quantidade de memoria e era justamente aí a causa. Acredito que o técnico após formatar resolveu alterar esses valores e não percebeu que o valor estava inferior a quantidade de memoria disponível, eu simplesmente "desmarquei" apenas a configuração da memoria, reiniciei e refiz o índice de experiência onde voltou a marcar "6,6" na classificação. Com isso amigos fica claro que as versões do Win 7 não interferem na classificação e sim as configurações.

Vejam na imagem: http://imageshack.us/a/img850/9559/j98x.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...