Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga no meio do jogo.


Gabriel Poccia

Posts recomendados

Boa noite.

Eu comprei o jogo Splinter Cell Blacklist, porém eu realmente não consigo jogar-lo, porque simplesmente no meio do jogo o computador desliga, não sei mais o que fazer. Minhas configurações são superiores aos requisitos mínimos, já coloquei os gráficos no mínimo, mas ele insiste em desligar.

Logo quando lançou o jogo eu baixei pirata, e essa versão pirata eu consegui jogar bastante tempo direto sem que o computador desligasse, mas com a versão original não consigo. O que devo fazer?

Minhas configurações:

Processador: AMD Phenom II x4 955 Processor 3.20 GHz

Memória instalado (RAM): 4,00 GB

Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 430, DDR3, 128 bits, 1 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel Poccia,

É Valido primeiro verifica se a sua Maquina esta funcionando como deveria, faça uma analise do funcionamento dos componentes internos do computador verificando sua temperatura e se os mesmo estão funcionando corretamente, também recomendo caso sua maquina esteja empoeirada fazer uma limpeza ela pode ser uma grande inimiga.

E de atenção a todos os outros pontos que possa levar a esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com o jogo pirata o computador não desligava. Eu comprei o jogo pela Steam.

Sobre a poeira, eu fiz uma limpeza geral faz alguns meses porque eu estava com o mesmo problema, mas era culpa da fonte, inclusive ela queimou, comprei uma nova faz pouca tempo. Existe algum software que me ajude a saber se minha fonte é suficiente para alimentar o PC ou algum software pra medir temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com o jogo pirata o computador não desligava. Eu comprei o jogo pela Steam.

Sobre a poeira, eu fiz uma limpeza geral faz alguns meses porque eu estava com o mesmo problema, mas era culpa da fonte, inclusive ela queimou, comprei uma nova faz pouca tempo. Existe algum software que me ajude a saber se minha fonte é suficiente para alimentar o PC ou algum software pra medir temperatura?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976

Software para medir a fonte.

localcooling2.exe

http://www.baixaki.com.br/download/localcooling.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas, já consegui resolver o problema. Eu experimentei jogar o jogo com a CPU aberta e quando o PC desligou notei que o que estava muito quente não era a fonte, mas sim o dissipador do processador. Então eu o removi e quando o abri tinha muito pó, muito pó mesmo, foi só limpar e agora está funcionando normalmente, valeu. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bom se voce estiver em um lugar quente ou então seu pc estiver nun lugar quente , pode ser as memorias Ram que estejam esquentando ou o processador. Procure deixar seu computador o mais refrigerado o possivel

Abraços

Além do que foi citado pelo sr.Gabriel Pereira sobre o lugar quente, vale a pena programar o tempo de limpeza dos componentes que também é importante e se tiver usando cooler box (que vem com junto com o processador), geralmente não segura a temperatura, sendo que esse modelo "phenon" é bem quente e às X precisa de um novo cooler/fan. Mas se segura, mantenha sempre informado sobre a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...