Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcuscps19

Exercicio Simples/ Ajuda!!

Recommended Posts

Olá pessoal, minha primeira postagem no fórum, gostaria de uma explicação de como se faz, não a resposta entregue, se alguém souber, para poder me ajudar, estou aprendendo a programar em C agora e estou com algumas dificuldades para fazer alguns exercícios.

2 – Faça um programa que leia um valor n, inteiro e positivo, calcule e mostre a seguinte soma:

S= 1+ ½ + 1/3 + ¼ + ....... + 1/n

O que eu consegui desenvolver para esse exercicio foi apenas o que esta abaixo, depois nao sei mais como desenrolar, obrigado!:D

main ()

{

int cont=0,n;

printf("Digite um valor inteiro e positivo: \n");

scanf("%d", &n);

for (cont=0;cont<=j;cont++)

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha um bom tempo nao programo em C, mas a resposta em portunhol deve ser algo assim

Se fizer de modo recursivo, acredito q fica mais simples, ai nao precisa chamar o for

Funcao x(n: inteiro)

se x <> 1

retorno n + 1/x(n);

fim se

fim da funcao

isso se assumirmos que o usuario nao digitara numero negativos

Olha, o exp ta bem podre kkkk

recomendo que voce leia mais ai: http://mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/aulas/c7a0.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais