Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Riccardo Dias

Problemas com roteador tp link tl wr740n

Recommended Posts

Boa noite, coloquei esse titulo mas não sei ao certo se é esse o problema. Revisei alguns tópicos postados aqui, mas nenhum chegou ao que eu preciso.

É assim, são alguns pontos:

- Eu tenho um Desktop, um note e um Smartphone. Antes de ter o note eu conectava a internet diretamente no PC e usava o roteador apenas para o Smartphone, que nunca exigiu configuração de IP FIXO.

- Comprei o Note e consegui acessar a internet através do WIFI também, assim como o Smartphone.

- Porém, eu não lembro o que houve, pedi a um amigo que formatasse o Desktop. Desde então, mesmo eu conectando o cabo de internet na placa de rede do Desktop, não recebe dados, apenas envia.

- No Smartphone pede pra marcar em configurações de WiFi como IP fixo e pede: IP, Gateway, Mascara de Rede, DNS 1 e 2. Só assim acessa. No note, através de WIFI, ele ta com a conexão amarrada, não vai, é como se a internet tivesse muito lenta, o que não acontece quando o note esta conectado diretamente ao cabo vindo do modem.

- Eu uso Virtua 1 MB. Uma vez não sei o que fiz que eu consegui reverter isso, e estava normal e mais rápida, tanto no note através de WIFI, quanto no celular sem pedir tais configurações supramencionadas.

- Mas um técnico da NET veio aqui e tentou mexer mas não conseguiu.

- Ufa... desculpe o texto, mas é uma duvida horrível. Já restaurei as configurações de fabrica do roteador e nada. Além do caso do Desktop que, após a formatação não configura mais acesso à internet.

Por favor, se houver algo que possa me ajudar...:confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já conferiu tudo certinho se o serviço de DHCP está habilitado no seu roteador e na configuração da interface de rede sem fio dos seus dispositivos portáteis (Notebook, smartphone, etc) ?!

Se sim, minha sugestão é ver se consegue algum roteador emprestado de um amigo apenas para testar se o problema não é o roteador. Dessa forma você vai eliminando as possibilidades.

Se não resolver, tente levar o seu roteador na casa de algum amigo e teste ele lá, pode ser o ambiente, alguma interferência, nunca se sabe.

Enfim, estou só dando algumas dicas já que ninguém respondeu sua dúvida até o momento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Thiago..... instalei outro roteador e funcionou perfeitamente. Nao tive os problemas citados. Acho que o problema é o roteador mesmo. Agora só falta levar em outra casa pra ver. Mas aparentemente as configurações soa as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais