Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Nome


Visitante: Cricia Silva

Posts recomendados

Visitante: Cricia Silva
 

Pessoal tô com duvida em uma questão que o professor passou pra mim, tem um algoritmo enorme pra fazer e dentro deles tem que fazer alguns While, só que neste caso não sei qual comparação que faço:

- O nome do Funcionário deve ser Obrigatório. Caso não seja informado, envie a seguinte mensagem de erro "Nome de Funcionário Obrigatório"e , solicite, receba e valide esse dado novamente.

Writeln (' Informe o nome do Funcionário:);
While ( nome_func<> nome_func) do

Begin
Writeln;
Writeln (' Nome do Funcionário Obrigatório);
ClrScr;
Writeln (' Informe o Nome do Funcionário Corretamente);
readln (nome_func);
End;

Sei que fiz errado porque ele não esta validando, mas também n sei o que fazer nessa parte While ( nome_func<> nome_func) do

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá bom, na verdade acho que fica um pouco melhor com repeat ou precisa ser while ? se puder usar repeat ficaria mais simples e pouparia código exemplo:


repeat
writeln('Informe o Nome do Funcionário!');
readln(nomefunc);
if nomefunc = '' then // você pode colocar uma coisinha pra deixar mais bonitinho pa
begin
writeln('Informação inválida! Tecle Enter!');
readln;
end;
until nomefunc <> '';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...