Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Cortar Um Pedaço Do Flat-cable Do


caioattili

Posts recomendados

Olá, eu estou com uma dúvida mas não sabia onde postar então postei aqui.

A dúvida é a seguinte: Eu tenho no meu computador (da assinatura) um drive de disquete de 3½ apenas; mas o flat-cable dele é enorme, tem 5 conectores e deve ter uns 50cm ou mais por causa dos conectores extras dele. O meu drive está conectado no primeiro conector (no sentido da ponta que está conectada a placa-mãe para os outros conecores) e sobra 3 conectores, 2 para drive de 5¼ e mais 1 para drives de 3½. O que eu quero saber, é se eu posso cortar com uma tezoura ou faca toda esta parte extra do cabo que fica inutil só ocupando espaço no gabinete.

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cortar sim, agora você vai ver q tem em um conector q tem uma parte no meio do cabo q esta errolado, tem uma inversão ai, você tem q usar esse conector no Floopy e qualquer outra ponta na placa mão, então pode detonar o q estiver sobrando!

Bem, esta inversão realmente tem, mas ela fica na parte do cabo que está livre. E o drive está conectado no primeiro conector do meio sem passar pela inversão, se é que você me entende :looka:

Será que está conectado errado! O drive está ligado assim desde que eu me conheço por gente e nunca deu problema! :wacko:

Obrigado a todos! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...