Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre circuito oscilador.


Posts recomendados

Estou com dúvida de quais materiais usar para montar um circuito oscilador, que oscile, na banda de 55002.784 MHz e de como faze-lo (esquema).

Observação: A frequência de oscilação nesta banda deve ser exatamente nestes dígitos que postei acima, pois estou trabalhando com cálculos da mecânica quântica para testar uma teoria. Estou buscando ajuda de um engenheiro da elétrica há alguns meses aqui em São Paulo- SP e nada. Estava ficando desanimado, mas quando vi este fórum me deu esperanças para continuar com meu hobby.

Só para constar, sou estudante de medicina e não sou da área.

Obrigado pela atenção e aguardarei pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55002.784 MHz em onda senoidal já é complicado... Imagina em onda quadrada?

Acredito que para produzir a onda quadrada perfeita nesta mesma freqüência o transistor teria que ter capacidade para oscilar a 10 vezes mais que esta freqüência.

Dá só uma olhada nos últimos Records de velocidade de chaveamento de transistores, e observe que eles nem saíram do laboratório ainda:

velocidade de chaveamento de 108 GHz:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=novo-transistor-tritura-recorde-mundial-velocidade&id=010110090911

velocidade de chaveamento de 300 GHz:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=transistor-mais-rápido-mundo-grafeno&id=010110100908

Mesmo este último de 300Ghz é insuficiente para produzir uma onda quadrada perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A onda seria quadrada? Senoidal?

Na faixa de 55ghz...... Nunca vi algo parecido...... Vou dar uma olhada por aí...

Radio-frequência, onda senoidal.

55002.784 MHz em onda senoidal já é complicado... Imagina em onda quadrada?