Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre circuito oscilador.


Posts recomendados

Na minha opinião, a ciência de hoje já deveria conhecer as propriedades do meio d´onde circulam as ondas eletromagnéticas, então porque não a conhecem??

Pelo o que pude perceber, não só na engenharia elétrica e/ou eletrônica, em todas as áreas pelo Brasil estão presos/atrelados a laços de ideias já concebidas pelos nossos antecessores. TEMOS que inovar! TEMOS que expor soluções novas aos antigos problemas!

Os problemas sempre serão velhos o que as deixará nova são as pessoas que tentam soluciona-las.

Cara, imagine um recipiente que tenha sido evacuado 100%, não restado nenhuma molécula de gás ou ar. Agora imagine que este espaço foi blindado de forma a evitar a penetração de qualquer radiação ou partícula.

O que você me diz?

Certamente você me dirá que neste espaço não existe nada, que é um vazio total.

Você estará errado, exite sim algo aí, que se chama espaço-tempo.

Este espaço-tempo pode ser torcido ou dobrado, não é o "nada" é alguma coisa sem muita explicação.

Isso já está provado e é usado na prática na astronomia por exemplo:

Já ouviu falar em lentes gravitacionais? É quando a gravidade intensa de uma estrela distorce o espaço tempo, funcionando como se fosse uma lente pois causa desvios na luz tal como uma lente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...