Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rayden_kod

Dúvida de possivel roubo de internet

Recommended Posts

Olá, vou tentar explicar tudo direito apesar do assunto ser bastante chato e eu já estar meio louco com isso e peço desculpas pelo tamanho do post...

É o seguinte, a alguns meses me mudei para um novo endereço, nesse endereço num bairro meio que "novo" e mais afastado da cidade não tinha internet ainda (falo isso me referindo as "grandes" VELOX e GVT). Dai depois de um tempo eis que surge uma pessoa com banda larga que não necessita telefone, essas coisas. Pois bem, resolvi contratar a internet da possível empresa no pensamento de que iria usar só até no mínimo chegar a VELOX que tinha na área mas não tinha na minha rua pois como o condomínio era novo e a própria rua onde se encontrava o condomínio tinha sido criada pela própria construtora por isso ela não existia la no registro da OI.

Ok, contratei a internet, paguei pela instalação e ele puxou um cabo de rede da caixa de telefone do térreo em direção ao meu apartamento e tudo ok. Imaginei que existia alguma antena transmitindo alguma internet e um aparelho no condomínio de onde ele distribuía esses cabos. Dai já começou estranho, eu pedi pra que ele não resetasse o router porque eu tinha configurações salvas que eu precisava e etc, e ele falou que tinha que resetar mesmo e pronto (ele falava comigo como se eu fosse um total ignorante).

Consegui convencer o ser que se julgava tão sábio a não resetar o router, dai pior, ele se conectou no router no notebook dele e fazia as coisas meio que escondendo de mim, e quando fui ver ele estava alterando usuário e senha do router pra uma que só ele iria saber, perguntei o porque e ele disse que era norma da empresa e tinha que ser assim, ou era assim ou não era. Fiquei abismado pois o router era meu e ele me proibia de acessa-lo. Achei isso ridículo mas como estava precisando muito acabei deixando meu orgulho de lado e aceitei. Quando terminou e ele foi embora fui testar a internet, fiz testes e deu tudo ok. Porém após algum tempo, de uma forma bem constante a internet caia (ficava sem conexão a internet) ou tinha conexão mas nada abria no navegador e nenhum download funcionava, ficava a 0.1, 0.3.

Após isso mexendo com sites de localizar IP notei que meu hostname era da GVT.

Daí achei muito estranho. Em torrent por exemplo o meu computador fica lá como "dynamic.adsl.gvt.net.br". Existe a possibilidade dele estar de alguma maneira distribuindo GVT com o nome de outra empresa? Isso provavelmente é ilegal certo? O que eu devo fazer? (se vocês quiserem eu colo aqui o nome do hostname em vários sites que informam isso ou prints que eu tirei deles.)

Gostaria muito da ajuda de vocês pois se realmente for comprovado o que estou pensando eu quero denunciar na anatel, pelo menos minha parte eu faço.

Obrigado e desculpa pela "epopeia" que foi esse post.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem só de ler até a metade é obvio que o cara está fazendo certas mutretas , se é ilegal ou não , ai já não sei porque não estou por dentro das leis sobre isso , mas como você disse que o seu IP é da GVT , então eu acho que ele tem um plano da GVT na casa dele e está vendendo/dividindo esse plano com você.

De qualquer forma só do cara mexer no meu roteador sem me mostrar o que está fazendo , eu já mandava ele pra fora da minha casa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, e você não faz ideia do quanto essa internet está me deixando chateado. E esqueci de mencionar, ele mora no mesmo condomínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

É fato que o cara esta distribuindo o sinal e cobrando por isso (sublocando), sem contar que não deve ter nenhúma empresa; isso é crime previsto em lei. Vide artigos 183/184, da lei 9472, e outros artigos, em outras esferas jurídicas.

A partir do momento que o cara coloca uma senha e login em um aparelho de sua propriedade e não lhe informa, já está incorrendo em crime.

Você tem algúm contrato com essa "referida empresa"?

Recomendo lidar com cautela e cancelar esse serviço, pois assim como ele, você também poderá se comprometer com a justiça.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu consegue obter o MAC dele daria para tentar bloquear o MAC, ou dar um "trafic shapping" nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×