Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rayden_kod

Dúvida de possivel roubo de internet

Recommended Posts

Olá, vou tentar explicar tudo direito apesar do assunto ser bastante chato e eu já estar meio louco com isso e peço desculpas pelo tamanho do post...

É o seguinte, a alguns meses me mudei para um novo endereço, nesse endereço num bairro meio que "novo" e mais afastado da cidade não tinha internet ainda (falo isso me referindo as "grandes" VELOX e GVT). Dai depois de um tempo eis que surge uma pessoa com banda larga que não necessita telefone, essas coisas. Pois bem, resolvi contratar a internet da possível empresa no pensamento de que iria usar só até no mínimo chegar a VELOX que tinha na área mas não tinha na minha rua pois como o condomínio era novo e a própria rua onde se encontrava o condomínio tinha sido criada pela própria construtora por isso ela não existia la no registro da OI.

Ok, contratei a internet, paguei pela instalação e ele puxou um cabo de rede da caixa de telefone do térreo em direção ao meu apartamento e tudo ok. Imaginei que existia alguma antena transmitindo alguma internet e um aparelho no condomínio de onde ele distribuía esses cabos. Dai já começou estranho, eu pedi pra que ele não resetasse o router porque eu tinha configurações salvas que eu precisava e etc, e ele falou que tinha que resetar mesmo e pronto (ele falava comigo como se eu fosse um total ignorante).

Consegui convencer o ser que se julgava tão sábio a não resetar o router, dai pior, ele se conectou no router no notebook dele e fazia as coisas meio que escondendo de mim, e quando fui ver ele estava alterando usuário e senha do router pra uma que só ele iria saber, perguntei o porque e ele disse que era norma da empresa e tinha que ser assim, ou era assim ou não era. Fiquei abismado pois o router era meu e ele me proibia de acessa-lo. Achei isso ridículo mas como estava precisando muito acabei deixando meu orgulho de lado e aceitei. Quando terminou e ele foi embora fui testar a internet, fiz testes e deu tudo ok. Porém após algum tempo, de uma forma bem constante a internet caia (ficava sem conexão a internet) ou tinha conexão mas nada abria no navegador e nenhum download funcionava, ficava a 0.1, 0.3.

Após isso mexendo com sites de localizar IP notei que meu hostname era da GVT.

Daí achei muito estranho. Em torrent por exemplo o meu computador fica lá como "dynamic.adsl.gvt.net.br". Existe a possibilidade dele estar de alguma maneira distribuindo GVT com o nome de outra empresa? Isso provavelmente é ilegal certo? O que eu devo fazer? (se vocês quiserem eu colo aqui o nome do hostname em vários sites que informam isso ou prints que eu tirei deles.)

Gostaria muito da ajuda de vocês pois se realmente for comprovado o que estou pensando eu quero denunciar na anatel, pelo menos minha parte eu faço.

Obrigado e desculpa pela "epopeia" que foi esse post.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem só de ler até a metade é obvio que o cara está fazendo certas mutretas , se é ilegal ou não , ai já não sei porque não estou por dentro das leis sobre isso , mas como você disse que o seu IP é da GVT , então eu acho que ele tem um plano da GVT na casa dele e está vendendo/dividindo esse plano com você.

De qualquer forma só do cara mexer no meu roteador sem me mostrar o que está fazendo , eu já mandava ele pra fora da minha casa..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e você não faz ideia do quanto essa internet está me deixando chateado. E esqueci de mencionar, ele mora no mesmo condomínio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá!

É fato que o cara esta distribuindo o sinal e cobrando por isso (sublocando), sem contar que não deve ter nenhúma empresa; isso é crime previsto em lei. Vide artigos 183/184, da lei 9472, e outros artigos, em outras esferas jurídicas.

A partir do momento que o cara coloca uma senha e login em um aparelho de sua propriedade e não lhe informa, já está incorrendo em crime.

Você tem algúm contrato com essa "referida empresa"?

Recomendo lidar com cautela e cancelar esse serviço, pois assim como ele, você também poderá se comprometer com a justiça.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se tu consegue obter o MAC dele daria para tentar bloquear o MAC, ou dar um "trafic shapping" nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais