Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AdryanoReis

Ajudar para escolher o Processador FX

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou querendo montar um pc novo, me recomendaram o processador FX por causa do custo/benefício, mas estou em duvida em qual escolher, deixarei a minha futura configuração e minhas duvidas:

MB MSI p/ AMD 760GM-P21 (FX) AM3+ Micro ATX Box

Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+ ou Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Fonte Corsair CX-500 ou Fonte Corsair CX500M (vai depender do preço q estiver na hora da compra)

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650TI 1GB

1x4Gb ou 2x4Gb (vai depender do momento da compra, mas não tenho nenhum modelo em mente)

Duvidas:

Essa placa segura o FX 6300 numa boa?

Existe muita diferença em o FX 4300 e FX6300 (referente a desempenho em jogos e no dia-dia)?

Obrigado pela ajuda,

Adriano Reis :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai depender mais da diferença de preço .. tipo se a diferença for de uns R$50,00 , vá direto de FX6300 .... , no dia dia , você não notará diferença... só em jogos mesmo, a não ser que você faça uso de programas pesados como os de edição de video.... para saber se a placa mãe suporta o processador,consulte o site da sua placa mãe....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o cpu support list, suporta sim o fx 6300, a vantagem do fx 6300 é durar mais tempo sem precisar trocar o processador.

Memorias pode ser a corsair vingeance 2 x 4gb 1600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha feito uma pesquisa e já sabia q o FX6300 funciona nela, ai acho q não fiz a pergunta direito. Na verdade minha duvida é q ela é uma placa básica e o FX6300 é um processador intermediário, ai vem a dúvida: o FX6300 terá um bom desempenho com essa placa? Usarei o máximo dele??

Obrigado por ajudarem a escolher o processador :D

Segundo o cpu support list, suporta sim o fx 6300, a vantagem do fx 6300 é durar mais tempo sem precisar trocar o processador.

Memorias pode ser a corsair vingeance 2 x 4gb 1600.

Mas nas especificações da placa a frequência é de 1333Mhz, mas valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
..... ai vem a dúvida: o FX6300 terá um bom desempenho com essa placa? Usarei o máximo dele??

Obrigado por ajudarem a escolher o processador :D

....

Eu acredito que vai ser exatamente ao contrario, você ira puxar o maximo da sua placa mãe. Pois ela é a limitadora em questão. Nem overclock de ganho real sera possivel fazer, por tanto vai de "6cores" ou 3 modulos,

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito que vai ser exatamente ao contrario, você ira puxar o maximo da sua placa mãe. Pois ela é a limitadora em questão. Nem overclock de ganho real sera possivel fazer, por tanto vai de "6cores" ou 3 modulos,

Não pretendo fazer overcolck, porque sei q é uma placa fraca. Então posso comprar essa placa, e terei um bom desempenho entre a Placa e Processador??

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um voto para o FX-6300. A diferença de preço para o FX-4300 costuma ser pequena, sendo que o FX-6300 é bem mais processador.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais