Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denisson12

me ajudem com um link no meu projeto no visual basic 2008

Recommended Posts

oi, por favor me ajudem com um projeto que estou fazendo em visual basic 2008

ele é assim: é um programa simples de agendamento de tempo para o pc desligar, dai coloco varias botões com tempos e a pessoa escolhe quanto tempo ela quer agendar, se ela clicar em 1 hora, o pc desligara dali 1 hora...

ele é assim, eu vou no bloco de notas e coloco shutdown -s -t 1800 e salvo como .cmd

dai no meu codigo la no vb coloco System.Diagnostics.Process.Start("C:\Users\Jonatan\Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd")

ou seja, quando eu clico no botão ele vai abrir o link, e esse link é o cmd que agenda em 30 minutos para desligar.

mais minha duvida é a seguinte: se o link do cmd para abrir o cmd que agenda 30 minutos é C:\Users\Jonatan\Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd

até ai ok, mais tipo olhe la no começo esta assim C:\Users\Jonatan\ ou seja esse é um link que só vai abrir no m eu pc, pois tem a indentificação do meu ali, se o pc dele for por exemplo D:\Users\Nome_dele\ ja não vai abrir, mais como faço para o meu projeto abrir em todos os pcs?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
oi, por favor me ajudem com um projeto que estou fazendo em visual basic 2008

ele é assim: é um programa simples de agendamento de tempo para o pc desligar, dai coloco varias botões com tempos e a pessoa escolhe quanto tempo ela quer agendar, se ela clicar em 1 hora, o pc desligara dali 1 hora...

ele é assim, eu vou no bloco de notas e coloco shutdown -s -t 1800 e salvo como .cmd

dai no meu codigo la no vb coloco System.Diagnostics.Process.Start("C:\Users\Jonatan\Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd")

ou seja, quando eu clico no botão ele vai abrir o link, e esse link é o cmd que agenda em 30 minutos para desligar.

mais minha duvida é a seguinte: se o link do cmd para abrir o cmd que agenda 30 minutos é C:\Users\Jonatan\Desktop\programação VB\agendar para desligar\1800 ( 30 minutos ).cmd

até ai ok, mais tipo olhe la no começo esta assim C:\Users\Jonatan\ ou seja esse é um link que só vai abrir no m eu pc, pois tem a indentificação do meu ali, se o pc dele for por exemplo D:\Users\Nome_dele\ ja não vai abrir, mais como faço para o meu projeto abrir em todos os pcs?

Você precisa usar uma variável de ambiente como o amigo citou acima.

Para isso, você usa um método nativo em .NET que é o Environment.GetEnvironmentVariables()......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais