Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joao.sp

Problema com Placa de tablet: fuga de energia ou falta de aterramento - ajuda

Recommended Posts

Prezados, estou recorrendo à vocês do forum hardware pois não sei mais como resolver um pequeno problema que tenho.

Comprei um tablet importado (não tem no Brasil), e o mesmo até funciona legal, mas do nada após algum tempo ele tem toques fantasmas na tela, então tenho que desligar e religar a tela. Isso atrapalha.

Os toques fantasmas são na região onde está a entrada USB na placa, acontecem do nada depois de algum tempo de uso e sou obrigado a desligar e religar a tela.

Já atualizei firmware, e não resolveu, então enviei para 2 assistências técnicas:

Uma disse que era firmware e não poderia resolver pois não tinha ainda a firmware na internet (bobeira pois eu mesmo tinha a firmware e atualizei) e a outra disse que era touch screen e teria que comprar outro touch.

Porém postei videos no youtube na esperança de ajudarem e duas pessoas me disseram a mesma coisa:

Fuga de energia na placa onde conecta o carregador ou falta de aterramento, e um rapaz disse apenas: "banhe a região com cola quente e coloque um isopor entre o conector e a placa de sua fixação." Não entendi muito como fazer isso.

Na esperança que alguém aqui entenda um pouco do assunto e possa me auxiliar, vou postar algumas fotos da placa e se souberem algo, agradeço desde já a ajuda.

Obs: Sou de SP Capital, caso saibam algum local que resolva e puderem me indicar, também serve. Muito obrigado pela atenção.

Fotos abaixo.

4df6.jpg

36oh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se tem como diminuir a sensibilidade da tela.

Estas são capacitivas e são ativadas quando tocadas, pois o toque dos dedos movimentam cargas elétricas muito pequenas que são amplificadas até o circuito eletrônico e software de controle entender que é um toque.

Acontece também que a rede elétrica é 220V ou 127V, onde um dos dois terminais da tomada é aterrado nas subestações de energia e mesmo nos postes de energia.

Sendo assim um daqueles terminais da tomada vai estar energizado em relação ao chão da sua casa. Este terminal da tomada chama-se fase e dará 127 ou 220V em relação ao chão.

Circuitos eletrônicos muito sensíveis podem sofrer interferência com isso caso não estejam devidamente blindado ou aterrado, pois a tensão da fase (220V ou 127V) "vaza pelo ar" em caminho ao chão, porém a eletricidade sempre procura o caminho mais curto e a freqüência de 60Hz da rede acaba passando por dentro dos circuitos atingindo o chão e causando interferência.

Um grande exemplo é quando um amplificador está com um cabo plugado em sua entrada de microfone, mas sem que o microfone esteja na outra ponta do cabo. O amplificador vai ficar roncando pois o microfone não vai estar lá para aterrar a ponta do cabo que amplifica o sinal, então esta vai amplificar a freqüência 60Hz da rede elétrica que vaza através do ar até o solo.

Como disse antes, as partes sensíveis dos circuitos eletrônicos tem que esterem devidamente blindadas e aterradas, mas no seu caso não pois a parte sensível do circuito que está exposta é a tela e ela tem que ficar mesmo exposta e não blindada.

Uma possível solução seria abaixar a sensibilidade da tela via software.

Caso não tenha como fazer isso ou o procedimento não resolva então é defeito mesmo.

Não faria nenhum sentido modificar o projeto do equipamento fazendo armengues. Era para ele funcionar perfeitamente. Caso não tenha como ajustar, caracteriza defeito. Mande reparar ou compre outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda Albert

Tentei colocar root no meu tablet para mexer com a sensibilidade da tela, mas infelizmente não consegui rootear o mesmo.

Vou tentar ainda de alguma forma diminuir a sensibilidade da tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais