Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigues melo

TV toshiba tvc 207cr nao liga

Recommended Posts

O Esquema esta no link abaixo:

Toshiba TVC-207

Como todo aparelho que não liga, comece pela fonte!

Verifique se tem tensão no capacitor de filtro principal do primário da fonte, se tem componente queimado/torrado/carbonizado, se tem transistor em curto fusível aberto.... etc. etc. etc. ....

Na dúvida sempre remova o flyback da placa até você ter todas as tensões da fonte ok...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente estou apanhando desta tv eu queria saber com faço para descubri +B que chega ate o flaybeck fiz medicaes traves do segundario da fonte nao consegui endetificar se alguem saber passar pra mim a dica eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o download do esquema, lá você pode ver todas as tensões da fonte...

O +B (114V) você consegue medir no pino 2 do flyback, ou sobre o diodo D806 (R2M).

PS: inclusive esse diodo (D806) é mestre em entrar em curto quando a tensão da fonte aumenta muito!...

Compartilhar este post

Link para o post

Use o terra do anodo do diodo D806 (R2M), ou o negativo do capacitor de filtro de +B, C811 (330uF/160V), ou até mesmo a malha de aterramento do tubo...

Compartilhar este post

Link para o post

o bcpetronzio quando conecto ela na tomada ela faz uma barulho no chope e quando tiro da tomada o barulho vai abaixando tem algum curto eu estava olhando o esquema, no Q804 ondo o pino esta com L810 diz no esquema tem 172v stand bay ou 166 ligada so no teste que eu fiz esta dando neste pino da bobina 320v eu acho que este esquema é de uma de 14 polegadas no teu esquema tambem tem quais medicoes 320v ou 172v? e no outro pino Q804 tem 1,4 v no esquema, so que na tv nao tem esta tensão na bobina L812 tem a mesma tencao 320v.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta parecendo que tem algum curto, esqueça essas tensões!, comece medindo os componentes, remova o flyback da placa e verifique se o diodo que falei D806, não esta em curto...

Compartilhar este post

Link para o post

o diodo D806 zene nao esta em curto se tive-se o fusivel estava aberto nao esta em curta, eu nao estou entendendo bem esta fonte tem a tencao que é de 114v que vai a pino 2do flay beck tem outra que e´de 12 v que alimenta ic de 5v so nao tem os 12v que alimenta ic 5v e tem mais uma coisa eu soltei o foi que leva os 114v para o flay beck e o vermelho que é +b so que este fio vermelho esta no terra da tv eu vou colocar os fio de novo e vou tirar o flay beck . tem + uma coisa quando eu solto o c812 que fica no primario da fonte ela para de fazer este som ou R802 também para de fazer o som. ja teste toda a fonte primaria e nada e tambem a 12v tambem nada tem como voce mim dar uma explicacao sobre esta fonte ?como fuciona?:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao remover o R802 a fonte deixa de funcionar, então é normal o barulho sumir, mas o capacitor C812, não alteraria muito o funcionamento..., Verifique se ele (C812) ou o C813 não esta com fuga.

Fora a tensão de +B (114V) que você já disse que tem, uma outra tensão importante nessa fonte é os 20V no catodo do diodo D814 ou sobre o capacitor C821, essas tensões são fixas e não variam com o TV em stand-by ou em funcionamento.

O regulador 5V (Q801), fornece 5V no pino 5 dele independente de qualquer situação do TV. É essa tensão que ira alimentar o micro processador do TV.

Depois do comando "ligar" do processador, o transistor Q809 (No esquema fica logo abaixo do regulador de 5V), fornece aproximadamente 10V no emissor dele, essa tensão passa pelo diodo D817, e vai para o pino 21 do IC501 (H Vcc)..., só depois disso é que o flyback fornece as outras tensões do TV...

Dê uma verificada nas tensões que você tem no regulador de 5V Q801 e passe para nós...

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte agora esta toda doida a tencao de 114v esta com 320v a de vinte esta com 4v vai almentando de pouco a pouco o que é esto? esta tv eu nao tenho tanta pratica por ser um aparelho antigo retirei o flaybecke ficou do mesmo jeito,o diodo D806 estava em curto troquei mais a mesma coisa a gora ela esta sem o barulho mais as tencaes estão assim a ter porque mesmo a fonte tendo o barulho tambem nao tinha os 20v.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve estar medindo esse +B num terra errado, se essa tensão estivesse alta desse jeito, o capacitor de filtro do +B C811 já teria explodido.

Teste com calma os três transistores e os diodos do primário da fonte, deve ter algo com fuga ou curto ai...

Compartilhar este post

Link para o post

tem razao amigo estava medindo errado ela estava sem o 114v foi so soltar o R822 e ela esta fucionando so que ela esta sem sitonia nao tem nem um canal mostra os numero dos canais mas nao pega nem um dei uma olhada nao tencao de 33v so que esta com 13v este varicap nao é como as outras esta tencao vai para ic 501 e este ic libera para o varicap eu acho que é assim troque este ic por um da sharp a numeracao era a mesma so os ultimos numeros sao diferentes o dela é ic L479103u9 e o da sharp é L479104u9 mais eu acho que nao é o ic pode ser o varicap o que voce mim diz?:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ao levantar o R822, você desligou o comando liga/desliga vindo do processador via transistor QA11.

Não tenho ideia de como seu TV esta funcionando e ainda fornecendo informações do menu!!!...

O varicap dessa TV realmente não recebe a alimentação de 33V direta, ela é a tensão de sintonia regulada pelos transistores QA05 e pelo controle de AFT QA12...

Se a tensão no pino denominado "VT" do varicap, estiver variando e nenhum canal é sintonizado, troque esse varicap, pois ele vai estar ruim!..

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do varicap, tem como fazer adaptações sim, tem que ter é a pinagem do varicap a ser colocado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais