Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em fonte X box


HELIO1961

Posts recomendados

Boa noite estou com uma fonte de xbox 360 a mesma foi ligada em tençao errada, e queimou abri estava torrado o varistor e o fusivel troquei o fusivel nao encontrei o varistor ainda mas liguei c/ lamp em serie a mesma ligou acendeu a luz amarela e com tençao de 5 v estand bay.Mas nao tem tençao de 12 volt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta trocar peças visivelmente defeituosas, o varistor depende da entrada de tensão ac. Tem que testar o restante do circuito em busca de erros, ou seja, tudo que envolve o primário e secundário da fonte, se possuir algum conector desconecte ele e isole a fonte do restante do aparelho. Siga as trilhas do circuito impresso e teste todos os componentes naquela linha, e próximas, certifique-se que esteja tudo ok, usar lampada em série é de boa conduta mas deixe por último energizar o circuito, caso contrário se ficar alguma coisa com defeito gerará outros defeitos e vira "uma bola neve ou, efeito dominó" se você trocou alguma coisa pode vir a queimar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;6053545']Não adianta trocar peças visivelmente defeituosas' date=' o varistor depende da entrada de tensão ac. Tem que testar o restante do circuito em busca de erros, ou seja, tudo que envolve o primário e secundário da fonte, se possuir algum conector desconecte ele e isole a fonte do restante do aparelho. Siga as trilhas do circuito impresso e teste todos os componentes naquela linha, e próximas, certifique-se que esteja tudo ok, usar lampada em série é de boa conduta mas deixe por último energizar o circuito, caso contrário se ficar alguma coisa com defeito gerará outros defeitos e vira "uma bola neve ou, efeito dominó" se você trocou alguma coisa pode vir a queimar novamente.[/quote'] OLA, BOM DIA daniel o varistor desta fonte estourou junto com fusivel.encontrei um similar quando ponho a fonte da curto quando,quando retiro ele a fonte da estande bay ou seja 5v,estou desconfiando da bobina do primaria.Isto com a lampada em serie

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hélio, verifique a serigrafia na placa onde os fios de saída estão soldados...

Se não me engano, essa fonte precisa do start (o console fornece) para fornecer os 12V, como as fontes ATX de PCs...

Ola, colega vou verifica,eu verifico os pinos de saida de 5 e 12volts,so me da o estan bay o de 12vlt nao da nada.O fio da fonte de pc geralmente ´´e o fio verde que liga a fonte esta de xbos eu ainda nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Ola, colega vou verifica,eu verifico os pinos de saida de 5 e 12volts,so me da o estan bay o de 12vlt nao da nada.O fio da fonte de pc geralmente ´´e o fio verde que liga a fonte esta de xbos eu ainda nao sei
Eu não me lembro da cor do fio de start dessa fonte! mas lembro-me que tem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem os 5v, se o led amarelo esta acesso indicando stand by com certeza ela esta normal, quando se liga em 220v uma fonte dessa, a unica coisa que pode queimar é o fusivel ou o trafo, talvez os transistores, mas o varistor rompe o fusivel antes de queimar o resto... Se tem 5V na saida, o led esta aceso, é porque ela esta chaveando e o trafo esta bom, e os transistores também... então ligue logo essa fonte no console para testar, ou qual é o modelo da fonte? E a do Slim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem os 5v, se o led amarelo esta acesso indicando stand by com certeza ela esta normal, quando se liga em 220v uma fonte dessa, a unica coisa que pode queimar é o fusivel ou o trafo, talvez os transistores, mas o varistor rompe o fusivel antes de queimar o resto... Se tem 5V na saida, o led esta aceso, é porque ela esta chaveando e o trafo esta bom, e os transistores também... então ligue logo essa fonte no console para testar, ou qual é o modelo da fonte? E a do Slim?

ola ja liguei a luz do botao do xbox fica vermelha,outra coisa quando faço um japer na saida de 5 e 12volt a luz verde acende e fica piscando

O modelo da fonte ´´e Microsoft Pb 2121-02mx

100 a 120volt 3,29A 120 w

o aparelho e um xbox 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe vários modelos de xbox 360, tem o modelo arcade, Elite, os Slim. Os antigos que sao Arcade, elite.. Tem varias mudanças, a placa-mãe por exemplo, pode ser Jasper e varias outras, para cada tipo de placa a fonte é diferente! Mas pelo que você disse, 120W, acho que é a do slim!..

Eu tenho o console, posso fazer uns testes aqui, só me fala se essa fonte tem proteções de curto etc.. Não quero correr o risco de queimar ela..^_^

Bom, aqui na minha fonte do slim, ela diz ser 135W...

Veja se e essa mesmo, é uma preta, e o plug que vai no console é duas bolinhas redondas?

É essa?

http://www.google.com/search?q=fonte+xbox+slim&prmd=ivns&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=wKFDUv6XOYfm9gSBnoCYCA&ved=0CAYQ_AUoAQ#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa fonte para ligar ela, você deve unir com um resistor os dois pinos centrais, o de 5v com o de 12v... Eu fiz com um resistor de 100ohms.. Cuidado para n encostar nos lados porque por dentro as paredes também e metalicas...
Ola,ja fiz isto nao com resistor e acendeu a luz verde,aluz do estand bay a amarela acende normal

esta fonte esta acontecendo isto sem eu por o varistor,isto c/ lampada em serie.Quando ponho o varistor a luz da lampada em serie acende forte.Ja levantei,mosfet,resistor de 0,1 ohom,diodo duplo uma serie de componente,e a lampada acende forte,so nao acende quando retiro o varistor, penso que o trafo esta em curto, me ensine a testar este trafo no circuito,so falta tirar ele para ver se a lampada apaga

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O transformador só pode derreter o esmalte ou romper a bobina, é quase impossivel de isso acontecer ligando em tensqo errada.. Troque o varistor!

A lampada que você deve isar ai drve ser de pelo menos 300W... Se for menos vai atrapalhar o funcionamento da fonte.. Se for muito maior não vai protejer a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola vou trocar o varistor depois retorno

Obrigado belas dicas,o varistor que eu tinha colocado era de 220volt me venderam errado,so foi trocar pelo similar a fonte funcionou

Obrigado e esta resolvido.forum muito bom esta de parabens

abraços

helio bbarbosa

Beleza!, pode ter certeza que resolverá.
você sempre me ajuda,Resolvido

obrigado belas dicas,o varistor que eu tinha colocado era de 220volt me venderam errado,so foi trocar pelo similar a fonte funcionou

Obrigado e esta resolvido.forum muito bom esta de parabens,agradeço a todos que compartilharam comigo

abraços

helio bbarbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...