Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KarlosSPGuerra

O que posso baixar de programas/aplicativos no Windows 8 em um note Asus?

Recommended Posts

Amigos, comprei um note Asus X45U que claro vem com o Windows 8 já instalado! Acho o conceito do 8 interessante, mas claro dá pra melhorar! Ainda estou me acostumando a ele, mas já tive o desprazer da tela preta em função da instalação do Avast! Bem consegui resolver mas depois disso, vou começar a perguntar/pesquisar antes de instalar algo! Por exemplo procuro por um gravador de cd/dvd gratuito e um programa para baixar arquivos (torrent)! Alguem sabe e pode indicar algum que não tenha NENHUMA incompatibilidade com o Win 8 para não ter "surpresas desagradáveis" como telas pretas/azuis ou algo parecido? Obrigado pela atençao!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para CD/DVD, você pode recorrer a utilização dos mais comuns como Ashampoo, Nero, ConvertxToDVD e etc, já que todos em suas versões recentes são compatíveis com o Windows 8.

Para arquivos, você pode utilizar o uTorrent.

Eu utilizo a combinação Nero Burning Rom 12.5.01300 e uTorrent 3.3.1.30017. E funcionam perfeitamente no Windows 8 64 bits.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta! Serviu prá ter uma direção, porque agora, antes de instalar alguma coisa no Win 8, vou perguntar! Só uma dúvida, o uTorrent citado, baixo ele do proprio site do uTorrent? E uma outra questão sobre o gravador, como quero um gratuito, e o Nero e o Ashampoo são grauitos pra teste, o CDBurnerXP é uma boa alternativa? Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o uTorrent, sim. Faça o download através do site oficial do programa. Isto vale para todo tipo de programa, sempre dê preferência por realizar o download diretamente do site oficial. Desse modo você garante que não haverá bloatware juntamente com o arquivo de instalação. Além de poder ter a confirmação de que o software oferece suporte ao Sistema Operacional em uso no PC.

uTorrent Site Oficial

http://www.utorrent.com/intl/pt/

Sobre o CDBurnerXP, ele é uma boa alternativa dentre os programas de gravação gratuitos. Porém, você deverá primeiramente verficicar se o modelo do seu gravador de cd/dvd/blu-ray e etc, consta na lsta de compatibilidade do site oficial. E, posteriormente fazer o download e instalação do arquivo de instalação.

Lista de Compatibilidade

http://cdburnerxp.se/en/testeddrives

CDBurnerXP Site Oficial

http://cdburnerxp.se/en/home

Obs.: Embora os 2 programas acima ofereçam suporte ao Windows 8 32/64 bits. Lembre-se sempre de procurar por tal informação no site do fabricante/criador dos programas desejados, se os mesmo oferecem suporte ao Sistema Operacional em uso no PC, antes de realizar o download e instalação.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais