Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar sem CD de instalação


Paula Motta

Posts recomendados

Tenho um notebook com windows 7 home basic que vou dar pra uma amiga. Como tenho muitos arquivos, senhas salvas, queria muito formatá-lo. A surpresa é que não encontrei o CD em lugar nenhum (pra falar a verdade nem sei se veio algum com ele ¬¬). Gostaria de saber se tem algum modo de fazer a formatação sem o CD de instalação do Windows.

Agradeço desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! eu acho que dá para formatar pelo comando format c: /u na tela de Advanced boot options/modo prompt (com as teclas F4, F8 ou F12). Ou pelo programa Hdd level format(ou similar), que deixará o Hd como de fábrica... aí a pessoa só precisará de uma mídia de instalação para prosseguir. São alternativas... mas se preferir, aguarde mais respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optar por um recovery via hd do notebook ou dvd de recuperação os arquivos particulares continuaram no disco;

Formatar por outro meio não irá adiantar, pois teria que dar o nb sem sistema operacional.

Então porque não faz o mais prático, delete tudo que tiver e deixe o sistema instalado do jeito que está?

Agora se quiser realmente formatar, existem várias formas para isso, basta acessar os sites de programas e escolher um meio de fazer isso, mas irá ficar sem sistema operacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...