Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia apenas em jogos


Cadubasset

Posts recomendados

Bom dia galera!

Venho até vocês para ver se conseguem me ajudar, a dor de cabeça já ta grande..

Seguinte, tenho uma máquina na seguinte configuração:

OS: Windows 8 64x

Processador: AMD FX 4100 3.6GHZ 12MB AM3 Black Edition

RAM: 4GB DDR3

HD: 500 GB SATA

Fonte: 500W reais

Placa de vídeo: GT 440

Sempre joguei BF3, CoD, MoH entre outros jogos sem problemas nesta configuração.

O problema aconteceu quando troquei minha VGA para uma GTX 650 Ti, instalei todos os drivers e funcionou perfeitamente,o sistema operacional roda tranquilo, porém quando inicio qualquer game na máquina o PC reinicia depois de alguns minutos.

Já verifiquei temperaturas e estão de acordo com o normal (VGA rodando BF3 fica em torno de 55º no max.), já formatei a máquina tambem e o problema permanece. Então voltei a minha VGA antiga e o PC não reiniciou mais nos games!

Se alguém puder ajudar eu agradeço!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cadubasset,

Ao retorna a placa antiga o computador não reiniciou mais correto, poderia informa qual o Modelo de sua placa mãe? realmente seria indicado realiza um teste para identifica algum problema na placa de vídeo.

Então, ao retornar a placa de video antiga não tive mais problemas, os jogos rodaram perfeitamente sem reiniciar.

Segue modelo da MB: ASUS 78L-M M5A LX

A placa nova (GTX 650 Ti) executa os jogos por alguns minutos e depois reinicia o PC. Mas usando ela sem nenhum jogo apenas internet, edição de video, etc funciona perfeitamente!

Fonte nao aguentando a config ou temperatura do processador alta.

Se for um destes dois problemas, acredito que seja a fonte então. Pois o Processador quanto a VGA estão em temperaturas abaixo dos 70º rodando BF3.

Está fonte é antiga. Modelo simples... Estou desconfiando que ela não esteja aguentado a nova VGA... Mas preciso confirmar isto antes de comprar uma nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadubasset,

Realmente não posso afirma o que é exatamente, quem poderá dizer isso é apenas você.

se possível faça um teste em outro Pc ou até mesmo no seu computador com sua placa de vídeo nova,não mim recordo bem mais aqui no site do Clube do Hardware até mesmo no fórum ensina como realiza o teste na Placa de Vídeo procure a seção relacionada o mesmo.

Em relação a fonte posso recomenda a você o eXtreme Power Supply Calculator, através desse site baseado em sua configurações ele vai informa em termo de potência qual fonte é ideal para sua maquina, caso tenha dúvida procure vídeo aulas no youtube de como usa o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadubasset,

Realmente não posso afirma o que é exatamente, quem poderá dizer isso é apenas você.

se possível faça um teste em outro Pc ou até mesmo no seu computador com sua placa de vídoe nova,não mim recordo bem mais aqui no site do Clube do Hardware até mesmo no fórum ensina como realiza o teste na Placa de Vídeo procure a seção relacionada o mesmo.

Em relação a fonte posso recomenda a você o eXtreme Power Supply Calculator, através desse site baseado em sua configurações ele vai informa em termo de potência qual fonte é ideal para sua maquina, caso tenha dúvida procure vídeo aulas no youtube de como usa o mesmo.

Vou realizar teste com uma nova fonte que encomendei e testarei, postarei os resultados.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...