Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Makken

Dúvida - fonte conector 6 pinos, placa mãe com entrada aux. 4 pinos, 12v

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, a fonte tem um conector de 6 pinos e a Asus P8B75-M tem entrada para conector auxiliar de 4 pinos. Eu estava pesquisando, esse conector de 6 pinos é para ser ligado na placa de vídeo. É isso mesmo?

Sendo assim eu posso deixar a placa mãe com a entrada auxiliar de 4 pinos desconectada e plugar esse de 6 pinos direto na placa de vídeo?

Segue a imagem abaixo:

6_pin.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conector de 6 vias, chamado de PCIe, se destina as placas de vídeo..

O conector da placa mãe conector, de 4 vias, chamada ATX12 sua fonte o tem, num rabicho provavelmente com um conectoir de 8 vias, chamado de EPS, que pode ser repartido, desnucado em dois de 4 vias. Deve usar é esse dai para alimentar a placa-mãe..

Veja ai:

ConectorEPSabertocomodoisATX12.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com uma dúvida, a fonte tem um conector de 6 pinos e a Asus P8B75-M tem entrada para conector auxiliar de 4 pinos. Eu estava pesquisando, esse conector de 6 pinos é para ser ligado na placa de vídeo. É isso mesmo?

Sendo assim eu posso deixar a placa mãe com a entrada auxiliar de 4 pinos desconectada e plugar esse de 6 pinos direto na placa de vídeo?

Segue a imagem abaixo:

6_pin.jpg

Qual o modelo da sua fonte???

Se colocar o conector de 6 pinos da fonte no conector de 4 pinos da placa mãe que é dedicado ao processador vai haver curto circuito, ou pelo menos, não vai funcionar sua máquina. Também nunca ouvi falar de um processador funcionar sem utilizar o conector de 4 pinos. Tem algo errado aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, pessoal, fiz uma confusão com os conectores.

Esse de 6 pinos pelo visto é para placa de vídeo. Na minha fonte tem um de 8 pinos que destaca em 2 x 4, para 12v.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, pessoal, fiz uma confusão com os conectores.

Esse de 6 pinos pelo visto é para placa de vídeo. Na minha fonte tem um de 8 pinos que destaca em 2 x 4, para 12v.

Este mesmo que deve utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais