Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Trafo 110/220 para Split


glaucioc

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma ajuda. Comprei um split de 9000 BTU, só que não tenho 220V.

Então vou precisar de um transformador, só que os transformadores disponíveis no mercado são 110/220v (inclusive tenho um de 3000VA). Ocorre que como a tensão não é 110 e sim 127V, ele entrega na saída 254V, com carga cai para uns 246V. Será que posso ter problemas??? Tenho outra saída??

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glaucio, procurei o manual do aparelho, não encontrei. A intenção era saber qual era a faixa de tensão que esse aparelho admitia, pois alguns admitem até 10% de variação, acredito que não seja o caso do seu aparelho.... deve aceitar variação em torno de 5%....

Mesmo assim, 254V representa 15,5% a mais, e com essa tensão, o aparelho vai danificar.

As opções seriam comprar trafo 127V no primário ou levar o trafo que você já tem para alterar o enrolamento do secundário, mas dá uma estudada na informação que o colega Ilkyest colocou.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhei muitos anos instalando split. Domino muito bem o assunto. Contrate energia bifásica com sua companhia elétrica. NÃO use nenhum tipo de transformador, pois isso irá consumir mais energia e a cada partida do compressor, o equipamento sofrerá com as quedas. Não compensa o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...