Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SSD morreu! É possível o conserto ou só resta o RMA?


carlos220

Posts recomendados

Infelizmente, meu HD Corsair SSD Force GT 120gb parou de funcionar do nada, não é mais reconhecido pela BIOS de nenhum computador. Foi muito azar da minha parte já que é raríssimo um HD ssd dá defeito. Não achei nenhuma loja que efetuasse qualquer reparo em HD SSD. Perdi muitos arquivos importantes! Pior que no dia anterior estava pensando em comprar 50GB no skydrive.

Para diminuir a desgraça descobri que seria possível conseguir a garantia junto a Corsair que é de 3 anos para meu produto. Fiz o RMA no site deles que foi extremamente fácil, eles não pediram nota fiscal, nem nada, apenas dados relativos ao produto. Recebi um e-mail confirmando que o RMA foi aceito e que eu teria que enviar o produto para um endereço nos EUA.

Eles já mandaram os dados que devem constar na frente do pacote. Por precaução, mandarei uma cópia da nota fiscal do produto.

É possível o conserto ou só resta o RMA?

O envio é feito no correio?

O frete é muito caro (mesmo o HD ssd sendo pequeno é leve)?

Preciso colocar a caixa do produto (acho que não tenho mais) e o colocar o adaptador de baia interna (3,5" > 2,5")?

Quanto tempo demora em média para eu receber o meu HD consertado ou outro HD?

Alguma dica para eu não ter problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como consertar, só Rma mesmo. O frete deve ficar entre 30 a 50 reais. provavelmente voce deve receber um ssd novo. Procure saber de todo o processo com a receita federal senão quando voltar de lá o ssd vai ser taxado.

As taxas alfandegárias não são por conta da Corsair?

Mesmo sendo apenas uma troca em garantia, vai ter a incidência normal de todos os impostos?

Por via das dúvidas, junto do HD SSD vou colocar uma cópia da nota fiscal do vendedor que comprei no Brasil para ficar comprovado que é apenas troca por garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...