Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar windows 7 em novo disco sem cópia de segurança


micro basico

Posts recomendados

Boas

Agradecia a vossa ajuda indicando-me uma solução ou em alternativa algum tópico onde este assunto esteja explicado.

Possuo um portátil Asus que tem o disco com bastantes sectores danificados. Optei pela compra de outro disco e queria reinstalar o sistema operativo nele ( windows 7 64 bits ). Antes de trocar o disco, recorri ao AI Recovery que vem no portátil para criar os DVD's com a cópia de segurança, mas dava sempre erro não deixando gravar os DVD's. Utilizei então o disco de recuperação para repor o Windows como original e tentar fazer depois as cópias com o AI Recovery. Mas continua a dar-me o mesmo erro, mesmo mudando de tipo de DVD. Penso que é porque a partição onde está a cópia do sistema, deve de estar corrompida. Ocorreu-me então utilizar algum programa para copiar o sistema do disco defeituoso e reinstalá-lo no novo. Mas confesso que não conheço nenhum, nem sei bem como funcionam. Copiam tudo incluindo os problemas nos bad sectors ? Posso depois validar a chave do windows ? Podem-me indicar algum tutorial ou alguma forma de dar a volta a isto e conseguir reinstalar o windows 7 no novo disco sem as cópias de segurança ? De qualquer modo serviu-me de lição: nunca mais compro um pc sem o DVD com o sistema operativo.

Um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...