Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
micro basico

Reinstalar windows 7 em novo disco sem cópia de segurança

Recommended Posts

Boas

Agradecia a vossa ajuda indicando-me uma solução ou em alternativa algum tópico onde este assunto esteja explicado.

Possuo um portátil Asus que tem o disco com bastantes sectores danificados. Optei pela compra de outro disco e queria reinstalar o sistema operativo nele ( windows 7 64 bits ). Antes de trocar o disco, recorri ao AI Recovery que vem no portátil para criar os DVD's com a cópia de segurança, mas dava sempre erro não deixando gravar os DVD's. Utilizei então o disco de recuperação para repor o Windows como original e tentar fazer depois as cópias com o AI Recovery. Mas continua a dar-me o mesmo erro, mesmo mudando de tipo de DVD. Penso que é porque a partição onde está a cópia do sistema, deve de estar corrompida. Ocorreu-me então utilizar algum programa para copiar o sistema do disco defeituoso e reinstalá-lo no novo. Mas confesso que não conheço nenhum, nem sei bem como funcionam. Copiam tudo incluindo os problemas nos bad sectors ? Posso depois validar a chave do windows ? Podem-me indicar algum tutorial ou alguma forma de dar a volta a isto e conseguir reinstalar o windows 7 no novo disco sem as cópias de segurança ? De qualquer modo serviu-me de lição: nunca mais compro um pc sem o DVD com o sistema operativo.

Um abraço e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais