Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D:\ Aplicativo não encontrado


Posts recomendados

Fui tentar executar um DVD e deu esse problema. Eu li no google que era porque supostamente desinstalei algum programa que fazia a auto-execução do DVD. A solução era restaurar as definições padrões de execução. Obviamente não deu certo (por isso estou aqui).

Eu uso windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei meu PC, então os único CD de instalação que veio foram os do driver da VGA. Eu já restaurei a auto-execução para o default, o que deveria restaurar para o media player também, não?

E acho que achei o problema. Antigamente eu tinha o MediaMonkey instalado no PC, porém já desinstalei faz bastante tempo. No entanto, quando clico com o botão direito na partição do DVD, aparece "tocar com o MediaMoneky", e é isso que dá o erro do aplicativo não encontrado. Fui checar se havia desinstalado do jeito certo (pelo painel de controle), e sim, ele já foi desinstalado. Não tenho nenhuma ideia de porque continua aparecendo essa opção... alguma sugestão de como consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este desinstalador nativo do windows é uma porcaria, pois ele não limpa as entradas dos arquivos do programa no registro, só desinstala "superficialmente"... se quiser realmente desinstalar um programa futuramente te recomendo usar o RevoUninstaller ou o IobitUninstaller. Usa algum programa para escanear o registro tipo Advanced System Care ou CCleaner, para citar alguns (mas configure-os bem, para poderem fazer uma scan profunda ^_^ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, este desinstalador nativo do windows é uma porcaria, pois ele não limpa as entradas dos arquivos do programa no registro, só desinstala "superficialmente"... se quiser realmente desinstalar um programa futuramente te recomendo usar o RevoUninstaller ou o IobitUninstaller. Usa algum programa para escanear o registro tipo Advanced System Care ou CCleaner, para citar alguns (mas configure-os bem, para poderem fazer uma scan profunda ^_^ )

Baixei o CCleaner, alguma sugestão de configuração pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na segunda aba (registro), marque todas as opções para que ele faça um scan completa (não se preocupe! tenho dois pcs e nunca deram problema por fazer isso, mas realize esporadicamente) depois é só excluir as entradas inválidas, muito provavel que as entradas de seu programa desinstalado apareçam. Já na primeira aba (limpeza) apenas tome cuidado no que marca e atente-se ás janelas de mensagem que aparece, leia-as e determine se quer marcar ou não.

Se você explorar o programa, verá que ele contém um desinstalador embutido, mas é tão ruim quanto do windows... Sinceramente eu preferiria que você tivesse baixado o Advanced SystemCare, pois ele já vem com o IobitUninstaller embutido. Não que o CCleaner seja ruim, mas o ASC tem mais opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se no windows 8 o caminho é o mesmo, pois so uso o 7, mas... vá em painel de controle > reprodução automática > lá você escolhe como quer que cada item se comporte ou com o botão direito do mouse em cima da midia, selecione "abrir com..." na ultima opção diz "escolher outro programa" daí é só escolher outro programa... por acaso você já tem algum player instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o ZSoft Uninstaller, o mesmo alega trazer a funcionalidade de procurar e excluir registros e outros “restos” de programas que já foram removidos antes, mas que continuam a influenciar o desempenho de seu computador de forma negativa.

E outra, não sei qual o teu grau de conhecimento em informatica, mas uma alternativa eficaz (pelo menos já o fiz diversas vezes e deu certo) é procurar manualmente as entradas no registro do windows. É algo cansativo, dispendioso e de certa forma perigoso, pois um pequeno erro e você pode danificar até mesmo o sistema operacional.

Ps.: Porque você não configura no próprio VLC para ser o player padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ZSoft Uninstaller nao funcionou. Tentei procurar o programa diretamente no ZSoft, nao funcionou. Reinstalei o player, e tentei desinstalar pelo ZSoft, tambem nao funcionou.

Eu nao tenho ideia de como fazer para procurar essas entradas, mas se voce so me disser onde ficam sou capaz de aprender sozinho.

Ja tentei configurar, o unico player que o PC ta lendo como capaz de ler DVD é o mediamonkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se quiser tentar ainda procurar algo no registro, dá uma olhada neste link!

http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=848641&highlight=regseeker

Ele dá uma pincelada sobre como usar o regseeker.

Mas, se for aventurar-se tome muito cuidado, pois é regra no mundo da informatica "MEXER NO REGISTRO É PERIGOSO, PODE DANIFICAR O SISTEMA OPERACIONAL", a menos que tenha plena certeza do que vai fazer.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...