Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ripirraitec

2 Hds De Velocidades Diferentes

Recommended Posts

É o seguinte: Tenho um Maxtor de 20 Giga, 5200. Comprei outro, de 40, 7200.

Como "ouvi por aí" que se colocar os 2 na mesma IDE (primária), o mais rápido como Master e o outro Slave, o desempenho geral do computador cairá, algo como se funcionasse somente a 5200.

Gostaria de tirar essa dúvida com segurança. Estou usando apenas o de 40 e encostei o de 20, por causa dessa história. Mas vejam bem, vou usar o menor APENAS para backup, pois estou começando a trabalhar com gravação de VCD e SVCD, o que gera arquivos enormes. Terminado a gravação de um trabalho, pretendo passar os arquivos gerados de um Projeto para o HD menor, liberando espaço no outro, o principal. Não pretendo ficar acessando o mais lento continuamente, apenas uma vez por dia.

Tem fundamento minha pretensão?

Ah, sim, na IDE 2 já tenho uma gravadora e uma leitora de CDs, logo não poderei utilizá-la...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o de 40GB como mestre e o de 20GB como escravo(se quiser pode servir de backup para arquivos mais importantes).O desempenho geral do PC não vai piorar em quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais