Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cyaros

[Resolvido] Trabalhar com arquivo MySql

Recommended Posts

Ola, gostaria de saber se é possível trabalhar com banco mysql com um arquivo, tipo como se fosse um arquivo .mdb.

o que eu estou fazendo é uma aplicação desktop e pra facilitar o bkp gostaria de um banco de dados que ficaria junto com o executável.

o meu problema é que eu não sei o que pesquisar, se alguém tiver uma ideia de como fazer isso ou outro banco que trabalhe com arquivo que não seja mdb eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cyaros,

Estou usando windows form c#.

Você poderia fazer uso do SQLite: http://www.sqlite.org. Certamente é o que procura.

Para usá-lo com o C#, você vai precisar pesquisar pelo binding para o C#, que é a interface de acesso ao SQLite dentro da linguagem. O meu foco é mais C/C++, então não tenho como passar links específicos. Mas esse binding existe disponível com certeza.

[]'s

LNW

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

era bem isso mesmo que eu procurava, ate melhor que eu imaginava, pela pouca pesquisa que eu já fiz da ate pra usar Entity framework com LINQUE....

LNW obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais