Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CyberFOX

Os Preços Dos Notebooks Despencaram?

Recommended Posts

blwz??

estive olhando por aí nas lojas e notei um fato curioso:

em meados de março um notebook toshiba com 256 de RAM e HD de 30Gb custava cerca de 5.500 reais. hoje eu fui ver por aí, e um toshiba com 512 de RAM e 60Gb de HD não tá por mais de 2.700!!!

esse negócio da pc-chips e a evolução dos palms tá derrubando MESMO os preços dos notebooks ou é impressão minha??

falou!...

ps: quase caí de costa quando vi isso:

http://www.notebook-online.com/product_inf...products_id=167

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... tirando as licenças OEM dos programas podem chegar a esse preço, o problema é que se você for comprar tudo legalizado você não consegue comprar sem esses programas, o notebook e os programas são um pacote e o preço que cada programa tem na aquisição junto ao notebook é bem mais barato que se comprar a vulso. Uma maneira pra explicar, talvez não seja a mais correta... mas o caro do notebook é a máquina, os programas vem quase como um brinde...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, cho que você não me entendeu bem... o que eu disse é que o preço da licença OEM do Windows não é o mesmo preço se você comprar um windows separado, é bem mais barata pois é uma espécie de parceria entre a Microsoft e o fabricante de sua máquina, por isso torna-se bem mais barato e o caro ainda é o hardware. A licença OEM é aquela que por lei só pode ser vendida junto com um micro novo, não pode ser vendida separadamente. Se alguém propôs te vender o notebook sem esse Windows, provávelmente vai tentar vender o CD sozinho depois, e isso é ilegal, pois aquela licença pertence ao seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu pretendo colocar Linux no notebook (tornando CDs e o certificado de registro de software inúteis).

eu posso usar essa licença em outro micro, pra legalizar um windows pirata?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CyberFOX@14 jun 2004, 21:00

bom, eu pretendo colocar Linux no notebook (tornando CDs e o certificado de registro de software inúteis).

eu posso usar essa licença em outro micro, pra legalizar um windows pirata?

Não licenças OEM so validas unica e exclusivamente para micros novos, e não podem ser transferidas, para outra pessoal ou mesmo outro computador seu.

Ou seja se você trocar de note não poderá usar a licença adquirida no novo tera de jogar fora o Ruindrows, e comprar uma nova licença, este é um dos fatares que torna o OEM mais barato, alem de não vir caixas e manuais.

Compartilhar este post

Link para o post

<_<

mas... PELO AMOR DE DEUS!! não tem como eu comprar um notebook sem essa maldita praga desse Windows??

eu já pesquisei em tudo quanto é loja, em todo quanto é site na internet, perguntei pra todo que importador, revendedor, sacoleiro, cambista, macumbeiro e tudo mais... só encontrei duas formas de me livrar de enriquecer ainda mais esses burgueses da micosoft:

- trazer um note do paraguai (pagar os impostos na alfândega ou não, é mero detalhe)

- uma loja disse que na compra de um note com valor acima de 5.000 reais a maleta e o software vai de brinde

não existe um modelo de notebook que venha com Linux??

falou!!

ps: por favor me desculpem esse post ao estido "desabafo", mas é que a fórmula:

instalar rwinxp em micro de cliente + isso me destemperaram um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Nem no paraguay colega, os unicos que vem sem Windows e são também por isso mais baratos, são os Pcchips

Se pegar um de marca Toshiba Compaq vem tudo com Windows, comprei meu toshiba lá e não teve escolha, veio com o maldito Windows e tive que pagar por ele mesmo não querendo :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, fazer o quê... :cry:

eu vou perguntar alguma coisa sobe licenças lá em outra seção, se alguém quiser postar aqui mais alguma coisa sobre o asunto por favor não hesite! estou colhendo todo tipo de informação sobre notebooks que posso pra fazer a melhor compra possível.

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

você já alhou todos os grandes fabricantes como dell, compaq, ibm etc... para ver se nenhum deles oferece opções sem OS ou com linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201@14 jun 2004, 21:17

(...) licenças OEM so validas unica e exclusivamente para micros novos, e não podem ser transferidas, para outra pessoal ou mesmo outro computador seu (...)

é isso aí mesmo... inclusive a "licença" vem colada no fundo do note... e o windows dentro do hd (mesmo sem usá-lo ele atrapalha ocupando espaço) numa partição "oculta"... que eu acabei de pegar uma dica de como apagar :devil::devil::devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Partição oculta nada, logo quando peguei no meu notebook formatei no mesmo dia sem problema algum, e instalei o linux e windows 2003.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gok5@18 jun 2004, 00:34

Partição oculta nada, logo quando peguei no meu notebook formatei no mesmo dia sem problema algum, e instalei o linux e windows 2003.

mas nesse caso você usou algum gerenciador de partições?!? quantos megas eram "ocultos"??

Compartilhar este post

Link para o post

nem todo fabricante faz isso... mas no meu caso tenho hd de 30Gb e só tenho acesso à 28615.8Mb... o que deixa ~27.9Gb disponíveis... o resto ninguém sabe, ninguém viu... nem Partition Magic, Qtparted, Cfdisk, etc... só acesso pelo F11 durante o boot para rodar o "restore" do note... nunca fiz mas parece que ele volta as configurações de quando foi vendido... aliás a dica que eu tinha tambén não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer HD nunca marca 30Gb exatos.

Nunca fiquei sabendo de partição oculta, etc... experimente desabilitar o System Restore e você verá que vai aparecer cerca de 3Gb lá no seu HD.

O XP que vem com o notebook está no CD/DVD de restauração de sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Juliano_cruz@18 jun 2004, 02:21

Em qualquer HD nunca marca 30Gb exatos.

Nunca fiquei sabendo de partição oculta, etc... experimente desabilitar o System Restore e você verá que vai aparecer cerca de 3Gb lá no seu HD.

O XP que vem com o notebook está no CD/DVD de restauração de sistema.

Exatamente nunca marca exatos, o meu também marca um tanto de 37.9, e não há partição oculta

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim... diz aqui no meu manual... e tambén em vários outros documentos online da ibm sobre thinkpad...

<div class='quotetop'>QUOTE("documentação do ibm thinkpad")</div>

Delivered with Microsoft Windows 2000 Professional, Windows XP Professional, Windows XP Home or Windows 98 Second Edition preloaded, and a Recovery Partition on the hard disk drive.

veja p item 13 da "letra miúda" na última página deste aqui... http://www-1.ibm.com/industries/wireless/d...ad_notebook.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

bleuz??

pelo que eu li por aí somente os notes da IBM e da Compaq têm a dita partição. os notes de outras marcas vêm com CD/DVD de restauração.

interessante: os notes da Toshiba são melhores quando o assunto é disponibilidade de peças e facilidade no conserto (na minha cidade tem 4 ou 5 assistências técnicas)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais