Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Os Requerimentos Minimos Nunca São Realmente...


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

porque as produtoras de games nunca botam realmente os requerimentos minimos certos. sou ###### com isso. Fui inventar de instalar o far cry no meu pc e ele pegou mas ficou uma #####!!! mas nos requerimentos minimos tem placa de vídeo suportadas gf2, 3 e 4 etc e tal. porque eles num colocam como requerimento minimo uma config em que o game rode com graficos legais e sem dar leg? isso tambem vale pra outros games como 007 nightfire que se diz rodar numa tnt2 mas num roda. Eles nos iludem, so pra gente comprá os jogos deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por f. tenorio@13 jun 2004, 20:04

Eles nos iludem, so pra gente comprá os jogos deles.

E, ai, nos vamos correndo pra loja comprar a mais nova placa de video que foi lançada, e lançam mais um jogo que a nossa placa não roda...

É, meu caro, BEM-VINDO AO POÇO DE PODRIDÂO QUE È O MUNDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z

in,13 jun 2004, 20:06] bom...se fosse requerimentos para rodar o jogo com um grafico legal e sem lag..não seria requerimentos minimos ne ! ?  <_<

falou

Totalmente apoiado. Mínimo quer dizer que o jogo vai rodar, mas não especifica se vai rodar satisfatoriamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Milkshake@13 jun 2004, 20:54

isto e purissima jogada de marketing so pode tambem fico ###### quando falam que battlefield roda num pc com 450 mhz e 128 de memo, no meu pc rodou num lag só!!

:muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

O pessoal só por curisidade o que é lag :hehehe:

T+ B)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+13 jun 2004, 22:17-->
Milkshake@13 jun 2004, 20:54

isto e purissima jogada de marketing so pode tambem fico ###### quando falam que battlefield roda num pc com 450 mhz e 128 de memo, no meu pc rodou num lag só!!

:muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

O pessoal só por curisidade o que é lag :hehehe:

T+ B)

:bandeira:

São as travadas... Quando o jogo dá uma engasgada.

Nunca se pode confiar no mínimo. a partir da recomendada é que pode ter uma ideia se o jogo deve rodar bem na sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que as recomendadas muitas vezes são uma piada também. Eles colocam, placa aceleradora 3d com 64MB e 512MB de memória ram. Ai se chega, ponhe o jogo numa GTS com 32MB e 256MB de ram e roda uma maravilha. Ou então vem pedindo 64MB de vídeo mas na verdade o jogo requer uma placa com dx maior que o 8.

Acho que eles devem ter alguma espécie de cálculo para construir os requerimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de conf minima e so pra td mundo não fala "nossa como esse jogo e pesado" e não se cria essa boataria que vai prejudica as vendas.

se os cara disse no caixa do far cry "2.0ghz 512 mbram geforce FX 5600 no minimo ou Radeon 9500 pro" dai so ia da machete"lançado jogo que so roda em super makinas" e isso ia prejudica a venda deles.

dai o uso da conf minima e so pra tu ve que o jogo existe e funciona mas nem por isso jogavel

e não assusta o mercado, no caso nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de quem disse que os requerimentos mínimos sejam apenas para o jogo "rodar", ... como já disseram, isso não passa de jogada de marketing pra te induzir a comprar um jogo que não será comportado pelo seu computador... aí vem a frustração de não ter um sistema que suporte as suas "necessidades" (jogo é necessidade? Acho que sim :)) e então vem os upgrades de placa de vídeo, memória RAM, processador, a mesma ladainha de sempre... na minha opinião, isso é má fé mesmo. Concordo com o autor do tópico em ter levantado essa questão, apesar de que pouco ou nada de útil podemos fazer a respeito disso. Exceto, é claro, atenção redobrada na hora de estudar os requerimentos quando formos comprar um jogo. Os 'demos' pelo menos já nos dão uma ideia de qual será o desempenho de determinado jogo em sua máquina, mas nem todo mundo tem paciência nem bolso pra entornar mais de 200 MB no HD, me refiro àqueles que usufruem da conexão discada. Me baseei em Unreal Tournament 2004 Demo, pelo tamanho do pacote de instalação. Aliás, pra falar a verdade nem sei se isso é uma atitude inteligente por parte dessas mega-empresas produtoras de jogos, já que espalha-se uma fama de "esse jogo não roda em máquina nenhuma!" e pode até desestimular as pessoas que estão correndo atrás de jogos mas preferem ouvir os amigos antes.

Outra sub-questão que poderia ser discutida, é: o que é o jogável? Se desativarmos todas as opções possíveis de um jogo, incluindo resoluções, detalhes visuais e sonoros, entre outros, o jogo não teria que funcionar a cerca de 24 FPS numa configuração dita mínima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conselhos para quem comprou um game baseado no requerimento mínimo e o game não roda como se esperava (apenas para quem comprou o game original):

1) leve de volta na loja onde comprou, troque por outra coisa ou exija o dinheiro de volta. É um direito seu.

2) tome as medidas necessárias para registar a cópia do jogo, daí use e abuse do suporte técnico, para que eles esclareçam como o jogo pode rodar no requerimento mínimo.

3) guarde numa gaveta e esqueça o game. Quando você puder ter uma config melhor, daí sim lembre-se dele novamente.

Frase para refletir:

Quem acredita no mínimo, não pode esperar o máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@14 jun 2004, 09:57

2) tome as medidas necessárias para registar a cópia do jogo, daí use e abuse do suporte técnico, para que eles esclareçam como o jogo pode rodar no requerimento mínimo.

João da Silva: Alô é do suporte técnico da Ubisoft?

Atendente: Sim em que posso ajudar senhor João.....

JS: é que comprei um jogo de vocês, chamado Far Cry, e não estou conseguindo rodar.....podem me ajudar?

A: Sim, claro senhor João....primeiro, pode me dizer qual é a configuração do pc do senhor....?

JS: Claro: Pentium 100mhz, 16mb de Ram, 1.6 GB de HD e VGA de 1 MB 3D.... :ahh:

Brincadeiras a parte, acho que uma pessoa tem que ter o discernimento do que pode funcionar ou não no PC dela. Claro, nem todos os usuários não entendem de hardware e tal, mas também o vendedor deveria (se bem que ele quer vender né.... :looka: ) informar os requisitos para o consumidor.....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é quando você tem um pc acima do minimo e até do recomendado e o jogo não roda direito tamb. O Far Cry pede minimo uma Geforce 3, não?? Pois na minha FX5200 roda bem ruinzinho. Teoricamente, a minha placa deveria rodar ele bem, levando em conta que FX é a quinta geração de geforce, e a GF3 é a terceira. As empresas deveriam ser mais especificas na hora de fixar o requerimento minimo e o recomendado.

E, eu sei, a minha placa de vídeo tem 64 bits, mas deveriam tamb especificar que o desempenho seria comprometido por causa disso, não acham?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior são as placas 64 bits...

Se você olhar na caixa do jogo e ele pedir uma GF2, não esqueça que existem a GF2 TI e a GTS, que são ótimas placas, com memos DDR, 128bit e tal.

Agora se vocÊ esquece isso e quer rodar o jogo numa MX 400 genérica com memos 64 bit de 7NS... aí o problema já não é da produtora...

Outra coisa é informar "placa de vídeo 32MB"

Aí vai um SABIDÃO com uma SIS 730 de 64 MB (onboard) e acha que ela vai rodar SUPERBEM porque tem 64MB...e ainda se enche de razão...

Bom, nem sei mais o que dizer, agora que com certeza eles sempre EXAGERAM PRA BAIXO na config. minima, ah...exageram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@16 jun 2004, 03:13

O problema maior são as placas 64 bits...

Se você olhar na caixa do jogo e ele pedir uma GF2, não esqueça que existem a GF2 TI  e a GTS, que são ótimas placas, com memos DDR, 128bit e tal.

Agora se vocÊ esquece isso e quer rodar o jogo numa MX 400 genérica com memos 64 bit de 7NS... aí o problema já não é da produtora...

Outra coisa é informar "placa de vídeo 32MB"

Aí vai um SABIDÃO com uma SIS 730 de 64 MB (onboard) e acha que ela vai rodar SUPERBEM porque tem 64MB...e ainda se enche de razão...

Mas o problema é exatamente o contrário!!!!!!!!!!! As produtoras não são tão especificas na hora de fixar os requisitos minimos. não especificam isso das memórias, bits da placa, nada!!!!! Nem todos os usuarios tem e/ou precisam conhecimentos técnicos sobre aceleradoras 3d!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente aqui que disse para ter cautela na hora de ver os requerimentos do jogo, mas vejamos:

1). Você pode ver um jogo como Quake 3 num trailer e achar que é hyper pesado, no entanto qualquer Geforce 4 de 64 bits faz milagres, em alta resolução; Não achei nada esplendoroso o gráfico de Halo, para PC, fora os reflexos e tal... mas nada que justifique o fato de ser hyper-pesado para muitos sistemas mesmo modernos... aí cai por terra a questão do bom senso, já que existe otimização e desperdício, dependendo da fabricante... ou mesmo detalhes que exigem muito processamento, mas que na correria do jogo a gente nem vê...;

2). Se formos nos guiar por demos, é aquilo que eu disse: alguns são mais de 200 Mb, e fica difícil pra quem tem conexão discada adquirir um demo desse tamanho... até o cara criar coragem pra baixar, já perdeu o tesão pelo jogo...

3). Ter um computador bem acima dos requerimentos não quer dizer nada, pois a maioria dos fabricantes é bem cara-de-pau na hora de dizer os requerimentos mínimos, e não é raro você ter uma config. com o dobro da capacidade requerida e ter que desabilitar muita coisa pra rodar o jogo;

4). Alguns pensam que o que está na capa do jogo é o necessário apenas para "rodar" o jogo, não importa como... isso não tem fundamento, já que o THG está cheio de testes com Pentium 100 MHz rodando sem problemas benchmarks modernos, e acreditem, até com Radeons instaladas e funcionando perfeitamente... claro que o desempenho é bizarro né

O ideal seria que as empresas produtoras de jogos especificassem no produto um exemplo rodando num sistema hipotético, por exemplo: "Athlon XP 2800+ 512 RAm MB tal tal... etc etc..." e especificar quantos frames por segundo em média faz esse mesmo sistema num determinado trecho do jogo... o problema é que isso poderia gerar controvérsias do tipo "meu PC é melhor e não faz esse desempenho !" Isso daria trabalho? Claro! E muito! Mas é obrigação de qualquer empresa informar sobre a compatibilidade do produto, pois se trata disso mesmo, se um jogo roda lento, ele é incompatível com seu sistema! É propaganda enganosa, é o mesmo que vender memórias DDR para quem tem PCChips M7xxx da vida... o problema é que pelo fato de o jogo ser uma coisa lúdica, é desvalorizado esse aspecto.

Se quantidade de memória fosse importante, vai rodar jogos novos numa MX4000 de 128 Mb, senta e chora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...