Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Os Requerimentos Minimos Nunca São Realmente...


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

ai galera, so complementando o meu topico.

Os jogos mais recentes é que estão desse jeito, não rodando com os requerimentos minimos. Mas ntes os jogos diziam os requerimentos minimos e o pc mesmo com os requerimentos minimos rodavam o game com tudo no baixo, mas rodavam. Eu mesmo possuia ate o inicio do ano passado um pc amdk6-233mhz 32mb de ram hd de 20gb e uma placa de vídeo sis6326 off-board pci de 8mb, em config o pc era uma #####. Mas jogos como drive, gp3 e fifa 2002 rodavam perfeitamente, e o meu pc era a configuração minima para que esses games rodassem. Agora hoje eu pego um game como sim city4 que pede no minimo um pc com 650mhz 128 de ram e video de 32mb, coloco num pc como o meu que ate passa da config recomendada e o game roda no medio low a 1024x768 e dando lag. Eu vou pegar esse game e colocar no meu outro pc que tem uma tnt2, mas com 512ram e processador athlon de 1.7ghz. Eu aposto que se rodar vai rodar muito mau, então eu vou ligar pro suporte tecnico e ver o que eles vão falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pra mim..

Eu acho que as produtoras de games deveriam fazer seus jogos dentro de uma padrão de configuração.. ou seja como nos video games, elas fazem jogos muito boms em um sistema sempre igual.

Os quakes são um bom exemplo disso, até viideo onboard roda quake 3 legal.

Mas dai eles criam jogos com base em placas muito novas usando todos os recursos delas.. dai quem tem placas mais fracas sofre.

Isso chega a ser marketing mesmo.. fazem jogos ultra pesados para você comprar uma placa de video nova pra roda-lo.

E também é uma questão lógica, você tem os requerimentos minimos e quer jogar a 50fps sem travada nenhuma?

Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que é jogada de Markting também, mas se o cara tem um PC que não é lá grandes coisas e vai querer comprar um jogo mais pesado, tem que analisar se os requerimentos mínimos são um pouco abaixo da máquina dele. Que nem meu amigo, tentou instalar NFSU num Duron 1200+, 256 sem placa de vídeo 3D, claro que nem instalou...

Agora, tem nego burro também, sabe que não vai rodar e compra...

Mas tem os cuidadosos (que nem eu). Que analisam os CONFIGURAÇÃO RECOMENDADA, é mais sensato e seguro para garantir uma boa diversão, sem dores de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@16 jun 2004, 22:03

Agora, tem nego burro também, sabe que não vai rodar e compra...

tem desses cara também

mas o q o topico quer dzr é q as vzs o jogo diz q dá pra jogar em tal placa de video, tal placa de som, tal configuração,etc e mesmo um cara tendo essas "tal coisas" o jogo n roda muito bem (e as vzs nem roda/)

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra ter ideia eu comprei o diablo 2, dizia que precisa de um pentium 233 e 64 de ram, video de 8mb.

eu tenho um k6-2 550, 320 de ram e video de 32mb tnt riva 2.

E o jogo fica lento com tudo no minimo e sem som ainda, horra como pode isso????

opa...eu tinha diablo 2 e a expansão num celeron 400mhz, 152mb de ram pc133,video onboard de 8mb..e rodava lisinho com as conf no minimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

é galera pra fala verdade moh nada a v esses requerimentos minimos... NADA a v.... porque tipo... os cara faz moh scanagem com isso... os requerimentos minimos deiva pelo menos roda em low quality e em relosuçao baixar sem lag.. não tem dessa "Rodo não rodo?" isso rpa mim é conversa de larapio!!! falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca acredtei nesses requisitos minimos....uma vez meu K6 550mhz estava com o lock configurado em 150hz,eu comprei um gameq os requisitos minimos era:

P266mhz

64mb de ram

placa de video aceleradora 3d de 16mb

105mb de hd

meu oc era K6 550mhz(configurado em 150mhz)

56mb de ram

8mb de video Sis 530

Rodou mais do q liso...agora com o mesmo pc mas o processador em 550mhz comprei o driver

reqsitos minimos:

P233mhz

24 de ram

placa 3d de 4mb

O jogo rodou lento pra caramba.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba!! tiraram esse topico das cinzas, nem lembrava q postei ele! hehehe! De uns tempos pra cá eles melhoraram com relação aos requisitos minimos, agora pcs perto dos requisitos minimos estão rodando bem os games (tiro isso pelo meu pc que tá rodando CoD2 e NFSMW muito bem com graficos em medium/ high!!), e outra eles tão baixando um pouco as configs dos games. Tipo, nfsmw é mais leve q nfsu2 e CoD2 (Em modo dx7) é mais leve q CoD. Ah! só uma coisa, o que restou daquele pc da epoca que eu postei o topico foram só o processador e a MB (O resto, memoria ram, video e hd foram trocados) e até hoje eu não consigo rodar sim city4 decentemente hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pack Man@28 de janeiro de 2006, 20:14

pra isso tem o demo :P

Nem sempre os demos são confiáveis para ter uma base do desempenho que teremos nos jogos, um bom exemplo disso é o Demo do F.E.A.R., se eu me baseasse por ela teria que jogar ele com uma configuração bem acima da minha para poder jogar bem, mas quando saiu o jogo o negócio mudou, rodou bem mais leve que a demonstração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 de janeiro de 2006, 20:25

Nem sempre os demos são confiáveis para ter uma base do desempenho que teremos nos jogos, um bom exemplo disso é o Demo do F.E.A.R., se eu me baseasse por ela teria que jogar ele com uma configuração bem acima da minha para poder jogar bem, mas quando saiu o jogo o negócio mudou, rodou bem mais leve que a demonstração.

Melhor assim que o inveso, pelo menos pra mim :D

afinal é uma boa surpresa quando sai a versão completa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 de janeiro de 2006, 20:25

Nem sempre os demos são confiáveis para ter uma base do desempenho que teremos nos jogos, um bom exemplo disso é o Demo do F.E.A.R., se eu me baseasse por ela teria que jogar ele com uma configuração bem acima da minha para poder jogar bem, mas quando saiu o jogo o negócio mudou, rodou bem mais leve que a demonstração.

FORA QUE o amigo Pck man não contou q quem quer saber os requisitos minimos não nescessariamente tem de ter banda larga e como os DEMOs estão vindo com quase 900 MB de tamanho :ahh::blink::naonao::muro: essa pessoa de repente não podeira baixar..... Sobre o topico, bom desde a ultiammsg q foi em 2004 :ahh: as coisas mudaram um pouco, as configurações estão mais veridcas e hoje pode-se até considera-las.....

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafa!@28 de janeiro de 2006, 20:36

Se nós fossemos no Procon?

Afinal o Demo é uma "propaganda do game"...

Será que teríamos algum direito?

NÃO, porque os jogos não são Made In Brazil, e o PROCON não pode punir uma empresa em solo de outro país, as lojas só revendem os jogos, sendo as produtoras as responsáveis pelas informações contidas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por f. tenorio@28 de janeiro de 2006, 20:21

Caramba!! tiraram esse topico das cinzas, nem lembrava q postei ele! hehehe! De uns tempos pra cá eles melhoraram com relação aos requisitos minimos, agora pcs perto dos requisitos minimos estão rodando bem os games (tiro isso pelo meu pc que tá rodando CoD2 e NFSMW muito bem com graficos em medium/ high!!), e outra eles tão baixando um pouco as configs dos games. Tipo, nfsmw é mais leve q nfsu2  e CoD2 (Em modo dx7) é mais leve q CoD. Ah! só uma coisa, o que restou daquele pc da epoca que eu postei o topico foram só o processador e a MB (O resto, memoria ram, video e hd foram trocados) e até hoje eu não consigo rodar sim city4 decentemente hehehehe.

uai :P , Sim City 4 roda bem aqui, não tem algo errado no teu game?(ou será que é memoria que ta faltando?(to com 1,5gb aqui e vai bem :D )...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se engana...

Existe empresas que tem representações aqui como a já "falecida" tectoy, a Brasoft, etc...

Elas que fazem os encartes e as caixas dos games, com suas respectivas informações descritas.

Portanto elas são responsáveis pela divulgação.

Mesmo as que não tem nenhum vínculo com o Brasil, elas devem responder a algum órgão competente no seu país,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafa!@28 de janeiro de 2006, 20:36

Se nós fossemos no Procon?

Afinal o Demo é uma "propaganda do game"...

Será que teríamos algum direito?

não tem jeito, na caixa dos jogos fala "configuração minima para rodar", portanto, abriu e rodou o jogo(mesmo que seja a 1fps) ele esta cumprindo os requerimentos(rodar,não importa a velocidade), você teria direito de reclamar se o jogo não abrisse mesmo tendo a configuração minima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso com meu amigo..

ele viu na caixa do NFSU 1

P800mhz

128mb de ram

placa de video 32mb(Gf 2mx/Gf3/Gf4mx)

2.0gb de espaço no hd(mais arquivo de troca do windows e jogos salvos)

ate ai beleza..

o pc dele é

Axp 2000+

128mb de ram

Gf 4 mx 440 64/128 XfX

rodou rodou ne..mas cheio de lags,e demorava pra carregar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...