Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento De Energia


Borg

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Para ativar, depende do SO que você estiver usando, mas geralmente é em Painel de Controle / Opções de Energia.

O Sistema em espera é nada menos que colocar o computador em estado de espera quando ele estiver ocioso. Enquanto estiver no estado de espera, o computador alterna para um estado de energia baixo onde os dispositivos, como o monitor e os discos rígidos, são desligados e o computador usa menos energia. Quando você desejar utilizar o computador novamente, ele sairá rapidamente do estado de espera e a sua área de trabalho será restaurada ao estado exato em que você a deixou. Para desligar os discos rígidos basta configurar as opções disponíveis no painel de controle, como Discos, monitor, etcc, tempo de ócio para ativação, etc...

Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Fala aí LN !

O gerenciamento de energia funciona tal qual o Stand By de televisores, DVDs, etc. onde o aparelho é colocado em estado de repouso.

Primeiramente é necessário entrar no Setup e configurar o "energy management" ou coisa assim, habilitando (enable) o mesmo, de acordo com a IRQ pode ser reativado o sistema, por ex. o meu é ativado na barra de espaço ou no mouse, e também recebe fax.

O funcionamento é simples, pois a placa mãe apenas libera os 5v dos circuitos, onde as dissipações ficam por conta dos resistores e dos leds, desativando a alimentação de todo o restante, 12v e vídeo.

Isso é bom pra manter os circuitos energizados e as ventuinhas (coolers) em funcionamento também aumentando a vida útil do mesmo.

A exceção é ficar vários dias sem utilizar o micro, pois aí ele trava e só volta reinicializando.

:-BEER

Também entra a configuração no SO, no Painel de Controle do Windows, gerenciamento de energia, no meu caso deletei todos os tempos, deixando somente 2:

Sempre Ligado, onde só o monitor é desativado após 15' pois além disso sem uso pode queimar a placa fosforescente.

Stand by, desliga tudo em 1'monitor, em 2'entra em stand by, em 3' desliga os discos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: gostaria de fazer uma observação: ao colocar o computador em modo de espera todas as voltagens sõ diminuídas, com exceção da vlltagem que alimenta a memória que precisa estar com energia para manter os dados. o processador fica a 0Mhz e até o cooler (se for ligado na placa mãe) fica parado. em relação ao hd seria bom coloca-lo para desligar após grandes intervalos de tempo para não prejudicar o motor de rotação do hd, pois se você programar o hd para desligar de 5 em 5 minutos você faráeste ficar ligando e desligando muitas vezes diminuindo a viad útil de seu hd. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...