Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar O Windows Sem Perder Os Drivers!


LeandroMdL

Posts recomendados

Boa noite!!!

Muito bom o tópico, muito útil, mas ainda assim eu tenho algumas dúvidas e se possível gostaria de uma ajudinha a mais...

Minha dúvida é a seguinte:

--> Tenho um Pentium 133 com o Windows 98 e gostaria de reinstalar o Windows do zero, para limpar um pouco o HD sem precisar formatá-lo.

--->1. como faço isso sem perder o os arquivos de drivers?

--->2. o AVG antivírus está instalado no micro e sendo executado sempre antes da inicialização do Windows. Isso pode ser problema? Como posso remover esse antivírus?

--->3. antes da inicialização do Windows abre uma caixinha de logon, como faço para retirar isso e deixar o Windows inicializando direto, sem aparecer essa caixinha de logon, já que só eu uso o computador e não trabalho em rede.

--->4. sempre que o Windows termina sua inicialização, abre uma caixinha dizendo que falta um arquivo .DLL se eu não me engano, acusa algum erro referente ao Dr. Watson, o que seria isso? Como faço para remover isso e deixar o computador livre dessa chateação?

Bem...não é uma dúvida só mas acho que isso aí é tudo que preciso saber...

Desde já, agradeço a atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 > Se você quer instalar o Windows "do zero" obrigatoriamente terá que perder os drivers instalados, a não ser que você use um programa para fazer backup dos drivers.

2 > Não acho problema nenhum o AVG sendo iniciado antes do Windows, mas sevocê quiser remover ele, INICIAR > CONFIGURAÇÕES > PAINEL DE CONTROLE > ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS.

3 > Tente apagar o arquivo de senhas do windows, fica na pasta windows e é um arquivo com o nome de seu computador e a extensão PWL.

4 > Reinstalando o Windows "por cima" ele arrumara esse erro.

Falou cara

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha tem uma teoria que é usada, mas nunca testei, porque sou mais pratico, prefiro instalar parte por parte.

bom....

dá o boot na maquina e entra em modo shell dos.

tu pode pegar renomear a pasta do windows, para outro nome, depois apaga todas as pastas menos a do windows renomeada e do arquivos de programas, apaga todos os arquivos perdidos no c:.

para renomear c:\ren windows teste

windows é o nome atual e teste será o nome que tu escolher.

deixando apenas estas duas pastas, copie a pasta win9x do disco de instalação do windows.

como fazer. crie primeiro uma pasta no c:\md win9x

então copie para esta pasta criada os arquivos..

faça a instalação a partir desta pasta.

vantagens....

primeiro, ele vai instalar o windows, até o final, sem te pedir o cd, aquela famosa mensagem, d:\win98, não aparecerá.

segunda, quando aparecer para pedir os drives, tu terá na pasta do windows renomeada, geralmente está em inf, mas manda procurar...

terceira, todos os programas instalados, no windows antigo voltarão a funcionar....

como disse as vantagens sobre drivers e programas instalados, é apenas teoria de professores de informática.

mas vale a pena tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...