Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de código de barras para conferir jogos


Posts recomendados

Olá, Circuit, obrigado pelo pronto atendimento , fiz algumas pesquisas sobre o Barcod na net, mas não achei nada dentro do que eu preciso , vou explicar melhor , gostaria de conferir ex.: 5000 volantes de um jogo e gostaria de usar um leitor de código de barras e o mesmo me avisa se têm algum bilhete premiado, assim não preciso conferir um por um ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Isto pode não vai te ajudar diretamente. É apenas uma "receita de bolo"..

 

Teoricamente... Caso os números escolhidos estiverem contidos no código de barras, um simples leitor de código de barra vai alimentando um arquivo texto. Salve.  Alimente uma panilha do excel com este arquivo. Penso que até mesmo as células do excel podem ser alimentadas "ao vivo". Um algoritmo relativamente simples de separação dos dados e comparação com o resultado pode dar um bom resultado (principalmente se algum for premiado)

 

Na prática há outra teoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu caro, veja bem, o código de barras do volante, é uma chave interna da caixa para que a mesma valide aquele jogo.

Os dados (números jogados, concurso e etc) não fazem parte do código de barras.

Se você olhar um volante, nele vem um código Alfa-numérico em cima do código de barras. Esse é o conteúdo do código de barras.

você teria que procurar com a caixa, se ela disponibiliza alguma api online de integração, onde você informe esse código, e ela devolva se naquele volante tem algum premio.

Que é o mesmo sistema usado na lotérica, mas acredito que ela não libere nada do gênero não.

Mais ai só na Caixa para saber,.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Amigos, consegui um app na play story que faz a leitura do código de barras (Scan Barcode) que faz a conversão para números, e outro app que replica o código de barras em PNG idêntico ao original (BarCode) utilizando os números lidos pelo outro app. Mas não sei o que fazer até então. Segue a tela dos app. 

Vamos nos ajudar por aqui... 

WhatsApp Image 2021-02-02 at 15.06.11.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-02 at 15.06.11 (1).jpeg

@Mayaton Dá uma olhada no meu ultimo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...