Ir ao conteúdo

CPU para 5 anos com R$2500.00

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Quero montar um computador para trabalho que eu possa usar nos próximos 5 anos. Eu trabalho muito com excel trabalhando em cima de um banco de dados e por isso eu uso bastante o processador. Usarei 2 monitores porque depois que se começa a usar não da mais pra viver sem =P

Montei a seguinte configuração:

-Processador: AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0GHz (R$659.90)

-Placa mãe: ASRock p/ AMD 980DE3/U3S3 AM3+ DDR3 Box (R$371.00)

-HD: Kingston SSD 2.5´ 120 GB V300 SATA III (R$446.94)

-Memória: 2 X Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz( 329.18)

-Placa de video: PNY GeForce GTX650 1GB DDR5 128-Bit(390.90)

-Fonte: Corsair Fonte ATX 450W (R$179.90)

-Drive: Drive Lite On Gravador DVD-RW (R$71.90)

-Cooler: Cooler Zalman CNPS5X Performa (R$94.90)

-Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One (R$207.90)

Total R$2753.42

R$ 2340.41 no boleto

Processador:

AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0GHz

Neste site eu vi que tinha este processador tem a melhor relação custo/beneficio entre os processadores atuais (http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+Phenom+II+X2+560)

Placa mãe:

ASRock p/ AMD 980DE3/U3S3 AM3+ DDR3 Box

Eu não consegui identificar o que as placas mães melhores fazem melhor que esta. Por isso escolhi esta que foi a mais barata compatível com o processador

HD:

Kingston SSD 2.5´ 120 GB V300 SATA III

O sistema de armazenamento sempre foi o gargalo das cpus. Escolhi este SSD pois oferece um espaço suficiente para meu trabalho já que o que mais ocupa espaço são videos e jogos. Este eu deixo para outro pc =P

Fonte:

Corsair Fonte ATX 450W

Pelo cálculo vi que que a fonte é mais que suficiente para o trabalho e trabalha com um pouco de folga

Placa de video:

GeForce GTX650

Foi a placa de video com memória DDR5 mais barata que eu achei. Como vou usar 2 monitores dei uma caprichada nela

Memória:

2 X Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz

Boa relacão custo beneficio. Acredito que não usarei mais que 8gb tão cedo.

Gabinete

AeroCool ATX Strike-X One

Possui suporte para 4 cooler de 120mm. Ótima ventilação. Pretendo colocar filtros nas entradas e saidas, por isso vou precisar forçar a ventilação.

Pessoal,

Gostaria da opinião, boa ou ruim, sobre a configuração que eu estou montando.

Postado
Olá pessoal,

Placa mãe:

ASRock p/ AMD 980DE3/U3S3 AM3+ DDR3 Box

Eu não consegui identificar o que as placas mães melhores fazem melhor que esta. Por isso escolhi esta que foi a mais barata compatível com o processador

Estou montando um desktop, e também estou tendo essa dúvida.

Por enquanto minha ideia é do FX-8350 numa GA-990FXA. Vi gente falando que é uma placa que aproveita bem todo o potencial desse processador.

E levei em consideração os recursos a mais que ela dispõe frente as outras, usando esse site:

motherboard.findthebest.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!