Ir ao conteúdo

PC Desligando Sozinho

ViniciusC96

Posts recomendados

Postado

Quando jogo CoD Black Ops 2, Sniper Elite Nazi Zombie Army, a CPU fica muito quente, mas a temperatura da GPU não passa de 60 ºC.

Depois de um tempo jogando, o PC simplesmente desliga.

Dados: Windows 7 Ultimate 64bits

Core i5 2.90Ghz

8,0 GB RAM

Nvidia GeForce GTX 650Ti (possui 2 coolers)

Corsair CX 500 (500w reais com 80 plus bronze)

Postado
Quando jogo CoD Black Ops 2, Sniper Elite Nazi Zombie Army, a CPU fica muito quente, mas a temperatura da GPU não passa de 60 ºC.

Depois de um tempo jogando, o PC simplesmente desliga.

Dados: Windows 7 Ultimate 64bits

Core i5 2.90Ghz

8,0 GB RAM

Nvidia GeForce GTX 650Ti (possui 2 coolers)

Corsair CX 500 (500w reais com 80 plus bronze)

Ja verificou sujeiras nos coolers e também pasta térmica do processador?

Se tiver muito calor, não exponha seu pc em quartos quentes sem ventilação.

Postado

Acho que era a pasta térmica, coloquei a pasta termica no processador, a temperatura do processador fica na faixa de 70/75 agora quando estou jogando, é uma boa temperatura ?

Postado

A Tcase desse i5 (é o 2310?) é 72.6°C. Tá com o cooler box?

Se tiver muito calor, não exponha seu pc em quartos quentes sem ventilação.

Além do que foi comentado pelo sr.hadrecal, vale ressaltar a refrigeração do seu gabinete.

Qual é a quantidade de pasta térmica que colocastes?Qual a marca? Cooler/dissipador tá bem encaixado?

Postado
A Tcase desse i5 (é o 2310?) é 72.6°C. Tá com o cooler box?

Além do que foi comentado pelo sr.hadrecal, vale ressaltar a refrigeração do seu gabinete.

Qual é a quantidade de pasta térmica que colocastes?Qual a marca? Cooler/dissipador tá bem encaixado?

Sim, a Tcase dele é 2310, coloquei a pasta termica envolvendo todo aquele quadradinho de aluminio (acho que é aluminio) do processador. A marca do cooler é Leadership, e sim, ele está bem encaixado. O processador tá com cooler box sim.

Postado

Acho que foi muita pasta aí... O correto é só 'pingar' no centro a pasta e deixar o calor espalhar a mesma quando encaixar o cooler e usar...

A temperatura do processador ou dos núcleos está alcançando 70ºc~75ºc? Se for núcleos ainda está dentro do 'normal'...

Postado
Acho que foi muita pasta aí... O correto é só 'pingar' no centro a pasta e deixar o calor espalhar a mesma quando encaixar o cooler e usar...

A temperatura do processador ou dos núcleos está alcançando 70ºc~75ºc? Se for núcleos ainda está dentro do 'normal'...

Agora que você falou eu vi direito aqui :Baaa:, é a temperatura dos núcleos mesmo que está nessa faixa, pra ser mais exato, fiz uma nova análise, e a temperatura dos núcleos fica na faixa entre 70/80 °C quando estou jogando.

Quando não estou jogando fica na faixa entre 40/50 ºC.

Podem me recomendar algum programa para saber a temperatura do processador ?

Postado

Eu uso o realtemp e speedfan.

Não sei qual cooler está usando, mas aqui quando usava stock, ficava 25º~30º, em idle e 60º~75º em full.

Postado

Não sei qual cooler está usando, mas aqui quando usava stock, ficava 25º~30º, em idle e 60º~75º em full.

Está se referindo a temperatura dos núcleos ou do processador ?

Postado

Alguma boa recomendação para o cooler do proc ?

Postado

Processador chegou a 69ºc? Ou núcleos? Se forem os núcleos, como eu disse e acho que todos também... Está 'aceitável' para o cooler box.

Postado
Processador chegou a 69ºc? Ou núcleos? Se forem os núcleos, como eu disse e acho que todos também... Está 'aceitável' para o cooler box.

Foi o processador que chegou à 69 ºC.

Postado

Então tem algo errado, chegou no limite do mesmo... Tente trocar o cooler por um outro melhor, não sei quanto você pode gastar, mas acho que um Tx3 é um ótimo cooler e não tão caro. Aplique apenas um pingo de pasta térmica no centro, e encaixe o cooler...

Postado
mas acho que um Tx3 é um ótimo cooler e não tão caro

Concordo, é bom cooler custoXbenefício segundo testes (até eu quero um desse). O cooler box nem sempre aguenta a temperatura do processador (pode até segurar no início), mas desgasta facilmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!