Ir ao conteúdo

Atribuir valor a uma variavel PHP

eric123

Posts recomendados

Postado

Como faço pra atribuir um valor a uma variavel $xx que está no meu banco de dados?

Por exemplo: "SELECT id FROM usuarios WHERE CPF='$cpf' and senha='$senha'"

Ai no caso o valor encontrado em "id" vai ser atribuido a variavel $xx

• Moderador
Postado

Olá, pode usar variáveis de sessão.

exemplo:

[highlight=php]

<?php

session_start();

//sua consulta

$sql = mysql_query("SELECT id FROM usuarios WHERE CPF='$cpf' and senha='$senha");

$usuario = mysql_fetch_object($sql);

$_SESSION['id'] = $usuario->id;

[/highlight]

no caso você guardaria o ID na variável de sessão que pode ser acessada em qualquer parte.

Postado

dif

Fiz da seguinte forma e deu certo

...
$query = mysql_query("SELECT tipoUsuario FROM usuarios WHERE CPF = '$cpf' and senha = '$senha'") or die (mysql_error());
$result = mysql_fetch_array($query);
$tipo = $result["tipoUsuario"];
...

• Moderador
Postado

Funciona do mesmo jeito.. mas há diferenças.

A grande diferença dos jeitos é que no caso as sessions, podem ser acessadas em qualquer parte.

por exmplo.. um sistema de login.. onde precisa que guarde alguns dados para posterior ser acessador.. como no caso do nome, id e dados credenciais...

Se o seu objetivo for realmente um sistema de login.. recomendo que use as sessions.

nota: no meu exemplo utilizer a função mysql_fetch_object() para tratas como objeto ao invés de array.

Postado

Sim!! Eu utilizei session.

Tanto que busquei esse valor "tipoUsuario" para que fosse armazenado em um $_SESSION[''] para que eu possa utiliza-lo posteriormente.

Então sobre o mysql_fetch_object() é melhor usa-lo quando eu for buscar apenas um valor para uma variavel?

Obrigado! (pode fechar o tópico ja está resolvido)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...