Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7s333


Maurício (Santos)

Posts recomendados

Quem tem esta placa mãe?

O que vocês acham de conversarmos sobre as coisas boas desta MB, visto que somente falamos mau das coisas e quando as coisas vão bem, dificilmente falamos.

Este tópico tem o intuito de trocarmos ideas, sugestões, opiniões sobre a placa mãe ASUS A7S333.

Manual em pdf.

Configuração:

- SiS 745, que tem alta velocidade de comunicação entre a ponte norte e a ponte sul (1GB/s)

- CMI8738, o som onbord é excelente (apesar de ser difícil se achar o acessorio de som digital S/PDIF)

- conexão TAD para ligar com o MODEM que tenha esta mesma conexão e possibilitando a gravação de conversar telefônicas

- FSB 266

- DDR 333

- ATA 100

- 6 portas USB 1.1

- AGP 4x

- AMR

Estou usando o BIOS versão 1003. Alguém recomenda atualizar?

Alguém sabe onde encontrar o acessório de som digital S/PDIF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, me desculpe, mas muitas coisas que você citou não são vantagens e sim desvantagens.

- SiS 745, que tem alta velocidade de comunicação entre a ponte norte e a ponte sul (1GB/s)

- CMI8738, o som onbord é excelente (apesar de ser difícil se achar o acessorio de som digital S/PDIF)

- conexão TAD para ligar com o MODEM que tenha esta mesma conexão e possibilitando a gravação de conversar telefonicas

- FSB 266

- DDR333

- ATA 100

- 6 portas USB 1.1

- AGP 4x

- AMR

Desde quanto fsb 266 é vantagem? Se fosse 400 ou no mínimo 333, aí seria vantegem.

E ATA100? Com a maior parte das placas sendo ata133, por que ata100 seria uma vantagem?

6 portas USB 1.1? Piorou! Todas as atuais têm 6 ou 8 portas usb 2.0. Qual é a vantagem aí?

AGP 4x... Tá certo que agp8x não é tão melhor, mas desde quando ter agp4x é vantagem, se ambos são compatíveis?

E esse som on-board, se não me engano, não é 5.1...

Ou seja, você só citou desvantagens.

Sem falar que ela é cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@15 jun 2004, 08:55

Cara, me desculpe, mas muitas coisas que você citou não são vantagens e sim desvantagens.

- SiS 745, que tem alta velocidade de comunicação entre a ponte norte e a ponte sul (1GB/s)

- CMI8738, o som onbord é excelente (apesar de ser difícil se achar o acessorio de som digital S/PDIF)

- conexão TAD para ligar com o MODEM que tenha esta mesma conexão e possibilitando a gravação de conversar telefonicas

- FSB 266

- DDR333

- ATA 100

- 6 portas USB 1.1

- AGP 4x

- AMR

Desde quanto fsb 266 é vantagem? Se fosse 400 ou no mínimo 333, aí seria vantegem.

E ATA100? Com a maior parte das placas sendo ata133, por que ata100 seria uma vantagem?

6 portas USB 1.1? Piorou! Todas as atuais têm 6 ou 8 portas usb 2.0. Qual é a vantagem aí?

AGP 4x... Tá certo que agp8x não é tão melhor, mas desde quando ter agp4x é vantagem, se ambos são compatíveis?

E esse som on-board, se não me engano, não é 5.1...

Ou seja, você só citou desvantagens.

Sem falar que ela é cara!

Putz coelho, se esculaxo o cara , deixa ele se feliz coitado...

Um colega meu tem essa mesma placa-mãe e apesar dela ter essas "desvantagens" não tem por que falar mau, uma vez que atende a todas as suas necessidades sem causas problema nenhum e sem deixar a desejar mesmo em jogos "pesados" (pois seu equipamento não permite rodar os mais novos games estão exigentes).

Mas é aquela coisa, o pc não precisa se ulta potente, ou tambem não pode ser ultra lerdo, desde que ele atenda as suas necessidades e , lógico que seu bolso possa sustentar.

Marcio, não fique triste(uhauhauhauhahu)

Eu sei muito bem como se sente , até melhor, pois vivi anos com um Pentium mmx233, nossa, nem me lembre isso, nada contra mas me irritou muito.

uhahuauhauhauhauhauhauhauhaauhauh :blink:

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma placa dessas, aliás, eu ainda tenho numa caixaaqui ao lado. Se eu não tivesse enfiado uma chave de fenda nela estaria com ela até hoje, afinal ela é quase tão boa quanto a minha atual :tantan: .

Você não disse nenhuma vantagem, apenas características, levemos em conta que essa placa é antiga.

Bem, ter ATA133 não é vantagem, uma vez que os HD's conseguem uma taxa de transferência de 65MB/s em casos ideais, longes da realidade. Tanto que a Seagate nunca fabricou 1 HD sequer ATA133.

O som dela é 5.1 sim, pode não ser grande coisa, vivia pipocando com alguns jogos que utilizavam som 3D, mas é muito melhor que qualquer Crystal da vida.

O SiS MUTIol é um sistema proprietáro similar ao Hyper Transport que interliga as pontes norte e sul dessa placa, pontes essas que estão na mesma pastilha. Se não me engano nesse chipset a velocidade é 1,2GB/s, 1 GB/s é nos posteriores onde as pontes foram novamente separadas.

A sua tem AMR? Pois a maioria não vêm com esse slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD é um Maxtor ATA 100 e comprei um cabo IDE de 80 vias blindado para conectar.

Realmente não sei se tem o slot AMR, a proxima vez que abrir o gabinete vou verificar a existencia deste.

Temho um gravador de DVD-RAM da LG modelo GSA-4081B, se eu conectar a saida digital do DVD na entrada S/PDIF da placa-mãe e depois conectar a saida S/PDIF da placa mãe a uma entrada digital de um RECEVER, vou ter som 5.1?

Ou somente consigo som 5.1 atraves das saidas MIC/AUX/Line OUT (que tem dupla função) ?

Eu moro na cidade de Santos e é uma dificuldade achar um cabo de audio digital para ligar o DVD-RAM (ou mesmo um CD-ROM) a entrada digital da placa mãe.

Alias, até mesmo o modulo de som digital da ASUS é impossivel de se achar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa-mãe, ta certo que ela não é uma brastemp, mas é boa, atende necessidades pra bastantes jogos que vocês vem em lan houses e também, roda bem legal com programas gráficos, e é difícil mesmo achar esse adaptador da placa de som, se alguém descobrir onde vende postem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho duas placas: uma funciona bem, apesar de ter o bug do PS2 que parece ser típico da Asus, agora já está defasada, mas para quem saiu de uma pcchips 585, essa é um avião: a outra, quando instalei num gabinete novinho em folha, eu não sei o que fiz, mas eu lembro bem que alterei a tensão da fonte de 110 p/ 220v. mas liguei em 110v., desde então ela não faz o post, preciso consertar, mas é difícil alguém que arrume, e se o fizer o preço já é quase igual das novas, que dá para ir buscar no Paraguai ou encomendar com os muambeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu utilizo esta:

Memória

fabricante LEI Legacy Electronics Inc.

modelo Double Data Rate Syncrhonous Dynamic Random Access Memory

P/N LEI LED 64408TA-6 0303

S/N 64Mx4 DDR-7-1

tamanho 512 Mbytes

conexão DIMM

detalhes Dim-206472Vks75Gr 512Mb Ecc 3.3V Sdram Pc133 64Mx4

detalhes tCAS-tRCD-tRP-tRAS 2.5-4-4-7 CL 2CMD

detalhes Reflesh 7,8µs

detalhes Double Data Rate Syncrhonous Dynamic Random Access Memory

Porém no site da ASUS e da SiS recomendam estas:

Site SiS:

http://www.sis.com/ddr/ddr333.htm

Site ASUS:

http://www.asus.com.tw/mb/socketa/a7s333/specification.htm

Note: * Use only the tested and qualified PC2700-DDR333 DIMMs listed below.

Other DDR DIMM manufactured by other vendors may not be suitable for this motherboard.

Vendor Type Size Model

Nanya PC2700 256MB NT5DS16M8AT-6

Samsung PC2700 128MB K4H280838D-TCB3

Samsung PC2700 256MB K4H280838D-TCB3

Micron PC2700 128MB MT8VDDT1664AG-335B1

Micron PC2700 256MB MT16VDDT1664AG-335B1

KINGMAX PC2700 128MB MPMA82D-68KX3

KINGMAX PC2700 256MB MPM62D-68KX3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive uma dessa, e não gostei, tive problemas com o som on-board dela, e sem cotar que para oc é uma #####, se você conseguir colocar o fsb +de 150 você corre um risco de fu.... o resto do micro...

Ps ainda tenho ela ta guardada em uma caixa esperano um comprador...

hehehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Eu so tenho uma coisa a agradecer a essa placa ai:

Ela me provou que minha 9500pro está boa e que essa M848Lu 1.2 (que será estou trocada por uma A7n8x-x esta semana) não aguenta placas de vídeo de vergonha!!

No mais eu concordo com o que o coelho mencionou na sua 1ª resposta.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhei com uma placa dessas, com XP 2000+, 512 MB DDR 333 e uma MSI Geforce 4 MX 440 AGP8X...

era um bom pc, com desempenho satisfatório..

usava a bios mais recente e não tive problema algum com ela...

aliás, o CMI8738 é 5.1 sim, mas definitivamente não é um bom chip de áudio.. eu diria q dá pro gasto...qualquer plaquinha tem áudio melhor que esse chip... infelizmente minha soyo tb tem ele...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não consegui comprar o modulo S/PDIF de audio.

Alguem sabe como fazer funcionar a função Wake Up On Ring (WOR)?

Similar ao WOL, esse recurso permite que computadores sejam ligados e desligados remotamente através da linha telefônica. Assim, você pode ligar, acessar e desligar um computador que esteja localizado a quilômetros de você. Para esse recurso funcionar, tanto a placa de modem quanto a placa-mãe devem suportá-lo e devemos ligar o modem à placa-mãe através de um cabo com dois fios, em um conector apropriado na placa-mãe (marcado com "Wake Up On Ring" ou similar). Além disso, o modem deverá estar ligado à linha telefônica e programado para receber ligações. Um software deverá estar habilitado na máquina para permitir o acesso externo - como o Servidor Dial Up do Windows 98 -, de modo que você consiga acessar a máquina remotamente (obviamente esse acesso é feito através de um pedido de login e senha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem a ignorância, mas podem me ajudar? :huh:

Eu tenho essa placa com um AMD XP 1800 e 256mb de memoria e um HD de 40gb 7200, Nvidia Geforce 2 mx400 64mb. Gravadora de CD LG 16x.

Estava pensando em fazer um upgrade. Mas não sei até qual processador essa placa aceita.

Um amigo me disse p/ colocar um AMD XP 2500 e mais 256mb de mem.

Vocês acham q vale a pena? porque não tenho dindin p/ trocar tudo (placa mãe, pentium IV e tudo mais). E tbém porque o próximo passo parece ser processador de 64bits, é isso?

Achei esse upgrade dentro do orçamento (uns R$ 500,00).

Vocês poderiam opinar? Obrigado pela ajuda.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta placa não aceita o XP2500+....

O máximo que ela aceita é o XP2600+ com FSB de 266 (difícil de achar) ou o XP2400+. O FSB máximo que esta placa aceita é 266MHz. Não adianta pensar em Sempron que ela tambem não aceita.

Para colocar um XP2500 só se for o Barton Mobile, mas ai tem que ver se funciona bem nesta placa. Vai ser mais caro que o XP2600+ FSB de 266 e ter menos desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...