Ir ao conteúdo

Erro na formataçao pelo pendrive

Marktec

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

quando dou boot pelo pendrive para formatar um desktop ou um notebook da erro na formataçao (mensagem referente a algum erro na iso)

quando uso em net books (maquinas que nao tem drives de cd/dvd) o procedimento de formataçao da certo. Se o desktop ou notebooks tem a opção na bios para dar boot pelo usb acredito que tem alguma informaçao que eu nao saiba. Ja tentei fazer com varias isos diferentes do win7 e ja usei variaos prog diferentes para fazer o pendrive ficar bootavel (wintoflash, yumi, etc), ja usei varias marcas de pendrives diferentes e todos dao o mesmo erro. Lembrando que o erro acontece com alguns notebooks e todos desktops que eu tentei ate agora. Gostaria muito da sua ajuda desde ja agradeço a todos. Um forte abraço Marktec

Postado

ola marcmira! nao entendi esse lance do mp, em relaçao a pergunta simplificando e que nao esta dando certo essa formataçao em pcs e da pau em alguns notibooks. A mensagem sempre a mesma: falta tal arquivo na iso.

Esse tipo de formataçao é um processo muito simples nao entendo porque as vezes da pau. Se puder me ajudar agradeço.

Postado
ola marcmira! nao entendi esse lance do mp, em relaçao a pergunta simplificando e que nao esta dando certo essa formataçao em pcs e da pau em alguns notibooks. A mensagem sempre a mesma: falta tal arquivo na iso.

Esse tipo de formataçao é um processo muito simples nao entendo porque as vezes da pau. Se puder me ajudar agradeço.

MP=mensagem privada, pelo jeito é novo em pedir ajuda em fórum, vou pedir que leia as regras do fórum (http://forum.clubedohardware.com.br/font-color-red/f75) , e na minha assinatura ler o "como fazer uma boa pergunta num fórum" , é divertido..rs

Vou tentar te ajudar pelo que entendi (muito pouco)

Você tem acesso teoricamente a vários pendrives que testou muitas isos para bootar e formatar alguns micros (desktops e notebooks), em alguns momentos com máquinas específicas tentou bootar e deu erro.

O que te sobra como solução é preparar mais de um pendrive com outra forma, um com yumi, outro com wintoflash por exemplo e testar, não se esquecendo que se arruma vários micros muitos tem a bios desatualizada, o que dificulta o boot, e consequentemente a forma de ler o conteúdo do pendrive, causando erros, não sendo "culpa" do pendrive e muitas vezes do próprio micro.

Se é outra coisa que precisa saber especifique, pois como disse no começo, não foi muito claro na sua dificuldade.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!