Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade no meu PC?


Calaway

Posts recomendados

Então galera, vale a pena trocar o processador e, consequentemente, a placa-mãe?

OBS: Só quero trocar o processador e/ou a placa-mãe, o resto eu vou manter.

Tenho um Phenom II BE X4 960T 3.0GHz com aqueles 2 Cores pra "liberar", aí ele vira um X6 3.4GHz, vulgo X6 1605T.

Mobo eu tenho uma Asus M5A78L-M LX, que tem o "Core Unlocker" pra aplicar no processador, tranquilo.

Eu tava pensando num i5 2500k, a mobo tanto faz.. que que vocês acham, vale a pena?

A diferença do i5 2500k pro X4 960T @ X6 1605T valeria a pena a troca?

Resto do PC:

VGA: XFX Radeon 6970 2Gb GDDR5

RAM: Corsair 8Gb (2x4) Venegeance Series DDR3

HD 1Tb 7200RPM

Fonte: Corsair TX650W

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do uso e do desapego ao dinheiro rs, mas se você está satisfeito com o que seu pc faz hoje por exemplo não há necessidade disso.

Poderia investir em outras coisas, como periféricos, SSD e um cooler, que se o seu ainda é o original do processador digo que seria o primeiro upgrade aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo.. eu to satisfeito com meu PC atualmente, mas eu tenho que pensar nos jogos que estão por vir, como BF4, Watch Dogs, GTA V (será? :P), entre outros...

Mas eu só tive essa ideia porque está entrando uma graninha mesmo, rs.

Quanto ao cooler, meu gabinete é bom, tem uns 4 fans, exhaustor e tal.. é o gabinete Gamer Diablo, talvez no máximo um watercooler eu colocaria, mas não preciso me preocupar com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, tendi, mas quanto ao uso... eu não uso pra editar nada e tal, uso só pra jogos mesmo, daí por isso que investi bastante na VGA e não no processador, claro, sempre pesquisando sobre ter gargalo e tal, me garantiram que com essa config não teria gargalo.

Tenho as seguintes alternativas:

- Manter a config atual porém ativar o OC da cpu e usar como X6 1605T 3.4GHz, mas daí irei comprar um watercooler.

- Trocar a cpu e a mobo por um i5 2500k (ou alguma outro qualquer, dentro do meu preço) e, uma mobo decente compatível.

O dinheiro que eu vou investir é o preço da venda da minha atual mobo e do processador + uns 500 pila em cima.. isso pra comprar o i5 2500k e a nova mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei em lugar nenhum o i5 2500K, mas achei outro que parece ser bom, o i5 3330 3.0Ghz

Não sei dizer se é mais caro ou mais barato que o 2500K pois nem achei o 2500K, mas acho que é mais ou menos o mesmo preço, e aí, qual dos 2 seria melhor?

OBS: Sem pensar em Overclock

A mobo eu tava pesquisando umas, curti a MSI H77MA-G43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trocar pelo i5 3330 e a mobo H61 (dois slots de ddr3) ou pela GA B75 D3H (quatro slot de drr3,4sataII e 2 sataIII).Vai gastar entre 650~750 no up.A b75 vei caindo do preço deste que lançou os Haswell e os i5 de 3º aguentam as vgas mais novas, nem é tão necessário fazer up para os Haswell ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um dos maiores desperdicios de dinheiro que já vi. Não faça isso.

Primeiro que o seu phenom está ok, e segundo que sua placa mãe é am3+, e suporta o fx6300, que é >= a um i5. Mesmo só trocar pelo fx6300 seria suspeito, indico um SSD ou um cooler bacana, no maximo.

Sério mesmo que ta tudo ok com minha config? A mobo e o processador não tão muito abaixo do nível da VGA?

vou fazer o seguinte, vou esperar lançar Watch Dogs e cia, e ver como roda aqui, caso rodar no Medium pra baixo eu faço o upgrade.

Mas valeu pelo heads up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H77MA-G43: R$ 259

P8B75-M LX: R$ 299

P8B75-M LX PLUS: R$ 309

P8B75-M/CSM: R$ 375

?

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H: R$ 210

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:30379&sugestao=OK

:D

mas essa H77 que você viu realmente está com ótimo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...