Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com legenda srt


Posts recomendados

Bom, pessoal, eu to com um pequeno problema nas legendas... Elas funcionavam normalmente aqui, mas ai eu tive que formatar o PC, e não sei se foi isso que está causando o problema, enfim, não importa o vídeo que eu vá assistir, quando eu coloco a legenda aparece um erros em toda letra que é pra ter um acento ou ponto, por exemplo, armário, sai arm[]rio já procurei em vários lugares uma solução mas nada...

Eu uso Windows Media Player Classic Home Cinema... Se puderem ajudar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura baixar o KMPlayer é mais recheado de funções que media classic e abre tudo e carrega legendas em SRT, ou o DivX, o que parece que está acontecendo com seu player e legendas é a codificação Tipo: SRT, ANSI,UTF...

Faça um teste abra as legendas (via bloco de notas e clique em salvar como daí observe como ficará a codificação, exemplo estava em SRT veja se pode mudar para UTF 8, UTF4, ou só UTF e vá salvando uma dessas codificações será a que seu player irá entender os acentos, o KM entende inicialmente qualquer SRT e o DivX só UTF preferencialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Estive com o mesmo problema... e consegui resolver dessa forma:

Abra o arquivo da legenda com o bloco de notas,
Procure por (font face) depois do sinal de igual (=) terá algum tipo de fonte entre aspas ""... mude para arial. Ex: (font face="arial").
Após isso, clique em arquivo, salvar como...,
Em "codificação", mude para ANSI
Clique em salvar
vai aparecer a mensagem se deseja substituir o arquivo, clique em sim.
Pronto.... problema resolvido.

Obs.: Se ainda assim der erro na legenda, abra o seu player e procure o lugar aonde tem a opção de escolher as legendas.... la procure por "propriedades" da legenda, abra a opção "Fonte", e em Script selecione a opção "Ocidental". 
Em ultimo caso baixe a versão mais atual do player que esta usando. (No meu caso era o bsplayer) 

Espero ter ajudado quem ainda precise  ;)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Tony Nômade

 

Tudo bem? então cara segui seus conselhos de: 'Abra o arquivo da legenda com o bloco de notas,
Procure por (font face) depois do sinal de igual (=) terá algum tipo de fonte entre aspas ""... mude para arial. Ex: (font face="arial").
Após isso, clique em arquivo, salvar como...,
Em "codificação", mude para ANSI
Clique em salvar
vai aparecer a mensagem se deseja substituir o arquivo, clique em sim.
Pronto.... problema resolvido.'

 

E diferente do que menciona, o problema não só não foi resolvido, como todas as minhas legendas agora estão como bloco de notas. Gostaria muito que me falasse como reverter essa situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...