Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

  • Membro VIP
Para jogos são inferiores aos core i5.

Fora que pegando um socket intel pode-se atualizar o processador futuramente, enquanto por exemplo os Vishera estão proximos do limite.

Pior, porém bem parecido. Em todos os testes que vi, vários processadores, i5, i7 ou Vishera, tem ficados muito próximos em jogos 1080p, inclusive no mais recente matador de configurações, Battlefield 3.

FX8320 me parece um bom negocio nesse caso. Pros Photoshops e WinRar da vida a história é obviamente outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado mais uma vez pelas dicas. Olhei os testes em alemão, traduzindo com o Google, dá para entender bem. Pelo que percebi, a placa GTX760 é sim melhor que a 660Ti, mas a GTX680 se mostra melhor que a 760 e lógico a melhor de todas a GTX770. Vou seguir seu conselho e esperar algumas semanas, para sondar os preços e então decidir, vendo também estas outras possibilidades das R9 280X. Seria interessante também ver a comparação de performace das Nvidia com as R9.

Se tiver algum site que faça comparação das R9 com as Nvidia, me passa, por gentileza.

Luiz, não precisa encanar de ler o que eles escrevem nos testes, o principal que você precisa saber está nos gráficos, seja isso de resultado em alemão, chinês ou inglês. ^_^

Se quiser ler algo em um inglês bem leve, recomendo os sites www.guru3d.com e www.techreport.com eles tem artigos completos e bem explicados, sem forçar muito na complexidade das explicações como faz o www.xbitlabs.com (outro bom site, claro).

Considere a R9 280 como uma 7970 GHz edition, é praticamente a mesma coisa, com uns 5 centavos a mais de desempenho. ;)

Desculpem-me a queda de paraquedas aqui, mas se o micro é para jogos, por que ninguém está considerando FX8000 ou FX6000? Estou montando uma máquina até R$3000,00 e estou achando os Vishera uma ótima pedida.

Quem é vivo sempre aparece !

Bom te ver por aqui, meu caro ! :)

Então, os AMD acabam ficando com preço próximo (incluindo o da placa-mãe) e desempenho irregular, mas geralmente inferior, por isso nem cogitei.

Sei que pra jogos eles não afetam tanto o resultado, mas tem alguns jogos onde o desempenho deles é bem abaixo dos i5/i7, mesmo em FullHD. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, não precisa encanar de ler o que eles escrevem nos testes, o principal que você precisa saber está nos gráficos, seja isso de resultado em alemão, chinês ou inglês. ^_^

Se quiser ler algo em um inglês bem leve, recomendo os sites www.guru3d.com e www.techreport.com eles tem artigos completos e bem explicados, sem forçar muito na complexidade das explicações como faz o www.xbitlabs.com (outro bom site, claro).

Considere a R9 280 como uma 7970 GHz edition, é praticamente a mesma coisa, com uns 5 centavos a mais de desempenho. ;)

:(

Obrigado, mais uma vez amigo! De fato a R9 280X leva vantagem em alguns aspectos até sobre a GTX 770.

Vou continuar lendo muito sobre placas de vídeo, especialmente sobre estas GTX 760, GTX 680 Signature, GTX 660 SC 3GB, GTX 770, HD 7950, HD 7970 e a R9 280X.

Vou esperar algumas semanas para decidir, esperando uma possível baixa de preço dessas novas e talvez acabe mesmo decidindo pelo Custo-Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem é vivo sempre aparece !

Bom te ver por aqui, meu caro ! :)

Bem, aprendiz sempre volta pro templo da sabedoria (Ou cai de paraquedas no telhado:lol:).

Então, os AMD acabam ficando com preço próximo (incluindo o da placa-mãe) e desempenho irregular, mas geralmente inferior, por isso nem cogitei.

Sei que pra jogos eles não afetam tanto o resultado, mas tem alguns jogos onde o desempenho deles é bem abaixo dos i5/i7, mesmo em FullHD. :(

Eu estou olhando uma máquina até 3000,00 pra jogos e uso diário e gostei da diferença de preços entre AM3+ e LGA1150/1155. Ponto dado, que tenho tendencia: gosto de over(mesmo que inuteis) e já tenho um cooler AM3+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre essa GTX 760 Superclocked 4GB DDR5 que tá R$1172,91 no Kabum e

a AMD R9 280X 3GB Dual-X que tá R$1150,00 no Kabum?

E no Megamamute tava R$736,20, segundo o Vinix postou ontem aqui no Fórum no tópico "Preço de Peças & Promoções na Internet". O certo que já tá indisponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguindo o conselho do Evandro, estou aguardando um tempo para ver possível baixa nos preços, mas provavelmente acabe mesmo ficando com a R9 280X, mesmo que eu nem vá usar tanto o PC para jogos. De qualquer maneira a diferença de uma GTX 760 para a R9 é apenas de R$150 de acréscimo hoje e compensa para mim que quero um PC para durar mais tempo.

Pode ser que eu até espere passar as festas de fim de ano, quando normalmente os preços abaixam bem.

E só depois de definir a placa de vídeo, vou terminar de ver o restante de minha configuração.

De qualquer maneira agradeço muito aos amigos que tem postado suas experiências. Eu não sabia nada dessas coisas, agora ao menos faço uma ideia melhor de como funciona um computador. Obrigado amigos! Agradeço se, nesse tempo, tiverem alguma sugestão diferente e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode esperar mais 1 mês e meio, no mínimo você vai ter a mesma máquina pelo mesmo preço (a não ser que a economia enlouqueça outra vez), mas não conte tanto com queda de preços. ;)

Mesmo após o forte período de compras de natal, os preços não caem, como acontece nas lojas físicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo após o forte período de compras de natal, os preços não caem, como acontece nas lojas físicas?

Eu também to meio afastado como o Evandro, mas os preços não variam tanto assim, o mercado de informática brasileiro é muito aleatório em questão de preços. A dica mesmo é evitar comprar nesses períodos de maior movimentação, pois é de costume se enrolarem com a logística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restam cerca de 70 horas no Terabyteshopping: GTX 760 por R$ 879,21

O grande número de vendas da R9 já está fazendo as GTX abaixarem. Até estaria tentado a entrar nessa, mas agora nem posso mesmo, ainda preciso de liberação de verbas.

Voltando ao assunto das Placas Mães e Placas de Vídeo, como pretendo fazer SLI ou Crossfire futuro tenho algumas dúvidas: Se eu pegar placas de vídeo das R9 280X será Crossfire e se eu pegar GTX 760 será SLI. Correto?

E quais dessas placas mães suportam Crossfire e quais suportam SLI:

1) Asus Z87K 1150

2) GA H87 1150

3) GA Z87X 1150

4) GA Z87 1150

5) Asus Z87 1150

6) GA Z87M 1150

7) GA H87M 1150

Agradeço se puderem me esclarecer essas dúvidas ou parte delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Restam cerca de 70 horas no Terabyteshopping: GTX 760 por R$ 879,21

O grande número de vendas da R9 já está fazendo as GTX abaixarem. Até estaria tentado a entrar nessa, mas agora nem posso mesmo, ainda preciso de liberação de verbas.

i_know_that_feel_bro_by_rober_raik-d4cxn5a.png

:D

Voltando ao assunto das Placas Mães e Placas de Vídeo, como pretendo fazer SLI ou Crossfire futuro tenho algumas dúvidas: Se eu pegar placas de vídeo das R9 280X será Crossfire e se eu pegar GTX 760 será SLI. Correto?

Iep !

E quais dessas placas mães suportam Crossfire e quais suportam SLI:

1) Asus Z87K 1150

2) GA H87 1150

3) GA Z87X 1150

4) GA Z87 1150

5) Asus Z87 1150

6) GA Z87M 1150

7) GA H87M 1150

Agradeço se puderem me esclarecer essas dúvidas ou parte delas.

Acho que todas suportam as duas tecnologias ! (que no fundo, são a mesma coisa, mas com nomes e logos diferentes)

Melhor pegar as Z87, que tenham dois slots "8x", até porque, se você for pegar o 4770K para overclock, só com uma Z87 que rola.

É questão de você olhar modelo por modelo, no site do fabricante, e ver se, ao fazer SLI/CF, a divisão da banda fica em 8 pra cada placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HUEHEUHE

Verba é f...

Mas xita, estes Cores só tem 16 lanes???? poxa vida... lenha da Intel não terem posto direto 32 lanes neles - deve ser limitação tecnológica mesmo... Tá um saco toda vez que um usuário pergunta sobre Coreiqualquercoisa eu ter de olhar na ARK da Intel pra ver estes detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que tem mais, mas tem que dividir pros outros slots e pra outras coisas, se bem me lembro 9e devo estar errado), eles socaram tudo no PCI-E.

Se quer 16 + 16 abra o bolso e parta para a plataforma LGA 2011, sacou a jogada ? ;)

As H87 ainda são capazes de dividir 16 + 4. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já estava imaginando que a Intel ia fazer algum PR0N com a clientela... Porque eu não entendo porque a plataforma 1150 não é equivalente aos 1155 de 3ª geração... um pouco se explica com o soquetão 2011 e seus preços obscenos...

E 16+4 é o que o Nforce4 SLI fazia há sete anos atrás... eu hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já estava imaginando que a Intel ia fazer algum PR0N com a clientela... Porque eu não entendo porque a plataforma 1150 não é equivalente aos 1155 de 3ª geração... um pouco se explica com o soquetão 2011 e seus preços obscenos...

Falta de concorrência.. =(

Ao menos o 1366 era mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todas suportam as duas tecnologias ! (que no fundo, são a mesma coisa, mas com nomes e logos diferentes)

Melhor pegar as Z87, que tenham dois slots "8x", até porque, se você for pegar o 4770K para overclock, só com uma Z87 que rola.

É questão de você olhar modelo por modelo, no site do fabricante, e ver se, ao fazer SLI/CF, a divisão da banda fica em 8 pra cada placa.

Dei uma olhada detalhada e pelo que percebi todas suportam CrossfireX, mas apenas a GA Z87X e a Asus Z87 Plus suporta também SLI e a Asus Z87 Plus é a única com 2 slots. Ao menos foi o que entendi.

Quanto ao SLI, não vejo problema, pois posso optar por uma placa de vídeo AMD, mas o problema seria os slots.

Eis o que está especificado por exemplo para GA Z87M:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.

(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)

(The PCIEX4 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)

2 x PCI slots

Já para Asus Z87 Plus:

2 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16 or dual x8)

1 x PCIe 2.0 x16 (x2 mode)

2 x PCIe 2.0 x1

2 x PCI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eis o que está especificado por exemplo para GA Z87M:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.

(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)

(The PCIEX4 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)

É disso que estávamos falando, com duas placas, o segundo slot vai a 4x.

Já para Asus Z87 Plus:

2 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16 or dual x8)

Aqui a diferença. ;)

Mas, eu ainda voto pra você pegar uma placa forte de agora (como uma GTX770 ou a HD 7970/R9 280, que estão por uns 1300 em algumas lojas, e mais pra frente trocar só a placa, do que comprar agora as duas e ficar com o SLI/CrossFire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...