Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consertei Uma Fonte...


dForce

Posts recomendados

A espessura do fio está relacionada com a corrente em Amperes. A corrente exigida pelo ciruito é que diz qual a espessura.

Se o fio for muito grosso e acontecer algo de errado (como o que fez queimar o fusível), pode acontecer de o fusível perder sua funcionalidade, ou seja, em vez de queimar o fusível queimar o aparelho.

Se o fio for muito fino, ele pode não suportar algumas exigências de corrente e romper de graça! Mas é melhor queimar o fio do que o aparelho... :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um recurso que costumo fazer tambén, não tem problema algum se o fiozinho que você colocou é da mesma espessura do fuzil original, fazendo que ele se rompa se a corrente exigir...., certa vez vi numa dessas fontes normais que o fuzil não passava de um fio bem fino ao longo da instalação, depois disso praticamente nas minhas montagens nem uso fuzis........ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...