Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dForce

Consertei Uma Fonte...

Recommended Posts

eu tinho uma fonte AT q queimou o fusivel, como eu não tinha fusivel e nem sei qual usar eu emendei um fiozinho no lugar, que riscos eu estou correndo sem o fusivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espessura do fio está relacionada com a corrente em Amperes. A corrente exigida pelo ciruito é que diz qual a espessura.

Se o fio for muito grosso e acontecer algo de errado (como o que fez queimar o fusível), pode acontecer de o fusível perder sua funcionalidade, ou seja, em vez de queimar o fusível queimar o aparelho.

Se o fio for muito fino, ele pode não suportar algumas exigências de corrente e romper de graça! Mas é melhor queimar o fio do que o aparelho... :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um recurso que costumo fazer tambén, não tem problema algum se o fiozinho que você colocou é da mesma espessura do fuzil original, fazendo que ele se rompa se a corrente exigir...., certa vez vi numa dessas fontes normais que o fuzil não passava de um fio bem fino ao longo da instalação, depois disso praticamente nas minhas montagens nem uso fuzis........ :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

o fio q eu soldei é da espessura dos fios da fonte, alias foi tirado de uma outra fonte :P , mas é melhor colocar um fusivel mesmo né?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
o fio q eu soldei é da espessura dos fios da fonte
dForce

Mas, então não é fusível!... É um fio comum... :wacko:

Se você ainda estiver aí com o fusível que se queimou, leve-o a uma Loja de Eletrônica que, com certeza, vai encontrar um outro igualzinho!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais