Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


DrOk

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olha, o que dá + ganho de desempenho em um HD em 1º lugar é a rotação, de preferência se puder comprar a HDs de alta (Ex: um de 7200RPM tem desempenho melhor que um de 5400RPM) e em 2º lugar o tamanho do cache (Ex: um com 8MB tende a ser melhor que um com 2MB tendo os dois a mesma rotação)... Como disse o amigo _junior_ , ganho é ganho... se você achar um modelo de alta rotação, com bastante cache e ainda ATA133 tudo isso por um bom preço pode pegar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que tipo eu queria um ATA133 com 8mb de cache da seagate.. mas acho que não existe então eu vou pegar um ATA100

Olha pode pegar um ATA100 porque a diferença não é estão perceptivel, fica sossegado e como o Banzai disse preucupesse com a rotação e o cache dele, porque isso sim faz diferença no desempenho dele.

é que tipo eu queria um ATA133 com 8mb de cache da seagate.. mas acho que não existe então eu vou pegar um ATA100

O que define isso é o chipset, na BIOS você pode alterar o modo como vai ser acessado o dispositivo IDE, tipo em UDMA4, UDMA5, UDMA6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...