Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DrOk

Dúvida

Recommended Posts

aí galera

Queria saber se...

Um HD ATA100 tem muita diferença em desempenho para um ATA133?

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, se o teu interesse é comprar um, depende da tua placa-mãe

se ela não suportar ata 133, o hd vai trabalhar de acordo com o que ela

suporta ( 33,66,100 )

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o que dá + ganho de desempenho em um HD em 1º lugar é a rotação, de preferência se puder comprar a HDs de alta (Ex: um de 7200RPM tem desempenho melhor que um de 5400RPM) e em 2º lugar o tamanho do cache (Ex: um com 8MB tende a ser melhor que um com 2MB tendo os dois a mesma rotação)... Como disse o amigo _junior_ , ganho é ganho... se você achar um modelo de alta rotação, com bastante cache e ainda ATA133 tudo isso por um bom preço pode pegar :D

Compartilhar este post

Link para o post

é que tipo eu queria um ATA133 com 8mb de cache da seagate.. mas acho que não existe então eu vou pegar um ATA100

Só achei da Maxtor... mas o povo não recomenda... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

B) Só p/ não abri um novo topico o que define na MB se vai ser ATA100 ou ATA 133 chipset ou a Bios? :huh:

T+ :joia:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
é que tipo eu queria um ATA133 com 8mb de cache da seagate.. mas acho que não existe então eu vou pegar um ATA100

Olha pode pegar um ATA100 porque a diferença não é estão perceptivel, fica sossegado e como o Banzai disse preucupesse com a rotação e o cache dele, porque isso sim faz diferença no desempenho dele.

O que define isso é o chipset, na BIOS você pode alterar o modo como vai ser acessado o dispositivo IDE, tipo em UDMA4, UDMA5, UDMA6.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais