Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vpn X Adsl


edudemais

Posts recomendados

caro amigo...

você poderia estar usando uns programas chamados de DNS, eles atribuem um endereço ao teu micro independete do teu ip ser fixo ou dinamico... eu costumo utilizar o No-Ip assim o seu computador seria... seudominio.no-ip.com

qualquer coisa acessa o www.no-ip.com e faça o download do programa, é pequeno... não esqueça de se cadastrar antes.. é tudo grátis...

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ??? beleza ???

Só completando o que o colega diz:

Você tem um ip fornecido pelo modem ao seu computador, esse ip é o IP que seu computador está conectado ao modem ... e o modem se conecta a internet atrávés de outro ip, um ip externo que também é dinâmico, ou seja, a cada conexão, ele se conecta com um ip diferente.

Quantas máquinas você tem acessando a internet através do modem router ???

Bom, independente, fica

tipo Assim:

Máquina1-----(192.168.254.1)-----MODEM-----(*"200.141.153.25"')-----Internet

Máquina2-----(192.168.254.2)-----/ /

Máquina3-----(192.168.254.3)------/

Estou citando como exemplo os ips aqui do escritório que estão com esta configuração.

O No-IP vai configurar pra quando acessar o seudominio.no-ip.com você esteja acessando o IP de conexão com a internet ... ou seja, va vai parar no modem.

Para você poder acessar alguma das máquinas, basta você configurar no setup do modem um redirecionamento do portas, ou seja ... porta 80 para o IP da máquina que você deseja acessar. Tipo, se você quer acessar a áquina 1, então vá no Port Forwarding do modem e configure o protocolo http porta 80 para o redirecionamento para o IP 192.168.254.1.

beleza ???

* Vai no abusar.org que você descobre qual o seu IP de conexão a internet

** O modem SpeedStream 5200 tem como padrão distribuir os ips dinamicamente a partir da classe: 192.168.254.*

Espero ter ajudado,

Qualquer dúvida só postar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ainda não consegui uma conexão VPN.

Utilizando um software de redirecionamento não funciona pois já tentei todos, inclusive o No-Ip, O que o Darlan colocou é verdade, eu só chego até o endereço utilizado pelo Cable Modem, mas não consigo enxergar nenhuma estação. Aqui só temos duas máquinas conectadas ao Modem Speed Stream 5200. Tentei criar o redirecionamento da Porta mas não sei que protocolo utilizar e nem mesmo a porta que o VNC utiliza pra acesso remoto.

Se alguém puder mandar um passo a passo da configuração do Cable Modem eu agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é tão fácil, gostaria de saber os procedimentos para conseguir isso.

Se alguém descobrir como isso funciona, por favor me passe os procedimentos para conseguir enxergar as estações, pois até o momento não consegui nem me conectar ao TELNET do Cable Modem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edudemais+15 jun 2004, 14:39-->
O VPN via ADLS não tem problema nenhum DESDE QUE O MODEM NÃO ESTEJA TRABALHANDO EM MODO ROUTER !!!! ESTANDO EM MODO ROUTER NÃO EXISTE UM ENDEREÇO IP (FIXO) QUE ME DEIXE ACESSAR AS ESTAÇÕES !

Bom ...

Tem como fazer VPN com o modem trabalhando como router sim ...

aqui no meu trampo eu hospedo um site e tem mais 6 máquinas ligadas, e o modem está como router ...

Eu configurei no dyndns.org o ip de conexão do modem ... e no setup do modem eu configurei o redirecionamento da porta 80 para a máquina 192.168.254.1 (que é a primeira máquina do site, o firewall).

Então teoricamente, funcioda ...

De acordo com as informações do colega:

wilbinho@15 jun 2004, 08:32

sobre configurações de portas de modem não posso lhe ajudar mas o vnc usa a porta 5900 para efetuar as conexões e a porta 5800 para transmissão dos dados...

"Informações essas que eu não sabia" ...

Então é só redirecionar as portas 5900 e 5800 ao invés da 80 no protocolo http.

Postado Originalmente por edudemais@15 jun 2004, 14:39

ESTANDO EM MODO ROUTER NÃO EXISTE UM ENDEREÇO IP (FIXO) QUE ME DEIXE ACESSAR AS ESTAÇÕES !

É só você não desligar a máquina ... tipo assim:

Esse modem começa a distribuir os ip a partir de:

192.168.254.1

192.168.254.2

192.168.254.3

192.168.254. ... e assim por diante

Pra descobrir com qual ip sua máquina se conectou no modem ... só você configurar um compartilhamento qualquer na máquina ... e no browser da outra máquina você digita digita:

\\192.168.254.1

\\192.168.254.2

\\192.168.254.3

e assim por diante ...

Aí o, ip que reponder o determinado compartilhamento ... é o ip que você quer e vai usar lá no "Port Forwarding" do modem...

O único problema é que você não vai poder desligar a máquina.

aqui no trabalho a máquina já está ligada como mesmo ip a mais de 2 meses !!!

Eu uso um no-break pra previnir contra quedas de energia.

Espero que funcione ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo sem sucesso !!!!

Fiz um cadastro no DynDNS.org, mas não sei onde colocar o endereço IP que o meu Cable Modem usou para se conectar !!!! Tentei criar um DNS Estático (com sucesso) direcionando para meu endereço IP. Depois configurei as portas 5800 e 5900 (Não puderam ser configuradas em HTTP, utilizei TCP. O HTTP obriga a utilizar a porta 80 no Speed Stream 5200). CONTINUO SEM ACESSO AO MEU COMPUTADOR QUE É O ÚNICO NA REDE.... SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO CHEGAR ATÉ ELE DE NENHUM OUTRO LUGAR !!!!

TÁ DIFÍCIL MESMO !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edudemais@17 jun 2004, 09:21

Continuo sem sucesso !!!!

Fiz um cadastro no DynDNS.org, mas não sei onde colocar o endereço IP que o meu Cable Modem usou para se conectar !!!! Tentei criar um DNS Estático (com sucesso) direcionando para meu endereço IP. Depois configurei as portas 5800 e 5900 (Não puderam ser configuradas em HTTP, utilizei TCP. O HTTP obriga a utilizar a porta 80 no Speed Stream 5200). CONTINUO SEM ACESSO AO MEU COMPUTADOR QUE É O ÚNICO NA REDE.... SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO CHEGAR ATÉ ELE DE NENHUM OUTRO LUGAR !!!!

TÁ DIFÍCIL MESMO !!!!!

Quanto ao redirecionamento do modem ... está correto, realmente o http é só para a porta 80 ... você terá que usar o TCP

Po cara ... lá no dyndns.org

É só você adicionar uma zona na área de: Custom DNS

No meu caso ... fica assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.darlanmendes.kit.net/dyndns.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Só que no meu caso é um registro .com.br e pago acho que 24 U$ por ano

Só que no seu caso você pode escolher gratuitos como:

seunome.dyndns.org

Não é difícil não ...

valeu ...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, se você quer ter acesso de fora e o servidor tem IP inválido, você tme que fazer um NAT Network Adress Translation para quem quem venha de fora utilize o ip que o seu router recebe para acessar as máquinas internas.

Só tem um problema, ADL não comercial, as portas 80 (web) são bloqueadas pelo provedor do sinal DSL, por isso você tem que escolher qualquer outra porta 8080, 8081, 8888 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola .. seguinte ...

não entendi como faz a parte de redirecionamento de porta...

eu tenho um modem D-link 500 g\

e ele só me oferece 3 portas .. que são as basicas de conexão .. http ftp e pop acho...

estva lendo em alguns sites que falavam que a teelfonica modifica o firmware pra você não ter acesso a essas portas...

mas necessitaria muito de saber como fazer esse redirecionamento de porta..

\

grato pela atenção ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...