Ir ao conteúdo

Duvida com raid 0 de ssd

AdrinoVandersar

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou com duvida se o raid 0 pode ser feito com SSD sata 3 de marcas diferentes? e o desempenho pode ser afetado? e o comando TRIM vai funcionar?

eu tenho um SSD Corsair force 3 60gb e queria fazer raid com um corsair Neutron GTX 120gb ou com Samsung 840 120gb.

Desde já agradeço e aguardo a resposta.

Postado

1º o TRIM vai funcionar em ambos se cada um já tiver neles, isso nao afetará em nada usando RAID-0

2º o desempenho pode afetar como sendo RAID-0 em HDs normais e usado o HD de velocidade inferior.

3º no teu caso fazer raid-0 nos 3 o desempenho vai ser do menor SSD que ai é o de 60gb então voce vai perder todos os desempenhos que os outros SSDs tem entre si.

Velocidade gravacao e leitura.

se fosse SSD iguais nao teria problema com velocidade ser iguais, no teu caso voce iria utilizar 3 SSDs com velocidades do SSD de 60gb :P

Postado

Não é uma boa ideia fazer um arranjo RAID-0 com unidades de diferentes capacidades porque você vai perder a sobra do maior.

Nesse caso a unidade 60GB com a unidade 120GB você terá um volume RAID-0 de só 120GB, 60 de um e 60 de outro. Desperdicio de 50% da segunda unidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!