Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$2.000,00


Posts recomendados

korffjr, desculpa a pergunta, mas esse PC é para você mesmo? Pela sua assinatura, você já tem um PC bacana pra jogos.

Não, é para um amigo, estou ajudando ele, mas to muito por fora dos preços e das peças...

Estava pensando em:

Processador AMD FX 8350

Placa mãe boa e compativel com esse processador

HD 1 TB seagate sata III

8gb RAM

Gabinete qualquer

Fonte de 600w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é para um amigo, estou ajudando ele, mas to muito por fora dos preços e das peças...

Estava pensando em:

Processador AMD FX 8350

Placa mãe boa e compativel com esse processador

HD 1 TB seagate sata III

8gb RAM

Gabinete qualquer

Fonte de 600w Corsair

É uma boa combinação sim. Pode fazer o seguinte:

Colocar uma placa mãe com chipset 970, ou se apertar o orçamento, uma com chipset 760. Tendo pelo menos 2 conexões USB 3.0 e Sata III, já é um bom começo

8 GB de ram, sendo 2x4 GB (não precisa gastar 300 reais num kit de memória a menos que você queira fazer overclock. Ainda assim, acho que seria melhor gastar numa outra coisa)

Um gabinete de até R$ 200,00 que seja bom (procure um tipo o Cougar Solution ou Aerocool Strike X One)

Fonte vai depender da placa de vídeo que você irá colocar e se o cara pretende ou não fazer sli/crossfire. De qualquer forma, 600w é muita coisa. Poste aí qual a VGA que será usada que ajuda a galera a indicar uma fonte.

Daria pra ir de Intel também, se o cara já tem a placa de vídeo:

Core i5 3470 ou 4670

Para o 3470, Placa mãe com chipset H61/B75 se for nas placas baratas, ou H77/Z77 se quiser gastar mais. Para o 4670, placa mãe com chipset H87 ou B85.

Memória ram, gabinete e fonte poderiam ser iguais aos da configuração com processador AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...