Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xicomon

Quantos Watts minha fonte tem?

Recommended Posts

Bom pessoal, antes de tudo eu procurei alguns "reviews", se assim posso dizer, e achei alguns muitos controversos, uns botaram a fonte láaááá em cima e outros acabaram com a fonte!

Dei uma lida sobre os cálculos e tudo mais, só que na minha fonte apareceu algumas variáveis que me confundiram, algumas voltagens.. tirei a foto da fonte e queria que vocês me ajudassem, já que manjam mais do que eu, me respondendo quantos Watts Reais minha fonte tem e se ela aguenta uma ATI Radeon 7770 Vapor X, que pretendo comprar..

Desde já, obrigado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta tua fonte pra ser classificada como ruim tem q melhorar um monte, poste aqui onde você viu review "bom" desta fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida sobre os cálculos e tudo mais, só que na minha fonte apareceu algumas variáveis que me confundiram, algumas voltagens.. tirei a foto da fonte e queria que vocês me ajudassem, já que manjam mais do que eu, me respondendo quantos Watts Reais minha fonte tem e se ela aguenta uma ATI Radeon 7770 Vapor X, que pretendo comprar..

Desde já, obrigado :lol:

Watts reais fica por conta da imaginação de qualquer um, é igual potência PMPO. Potência se mede em Watt. Sua fonte fornece até 430W (32A) e você pode colocar a HD 7770.

Compartilhar este post

Link para o post
Watts reais fica por conta da imaginação de qualquer um, é igual potência PMPO. Potência se mede em Watt. Sua fonte fornece até 430W (32A) e você pode colocar a HD 7770.

Como tu fez esse calculo cara, me ensina, please kkk

E eu me equivoquei não é ATI é uma VGA Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1GB, com overclock, roda mesmo?!

Aqui ela: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1159&pid=1523&lid=1

Compartilhar este post

Link para o post
Como tu fez esse calculo cara, me ensina, please kkk

mas é a Vapor X, com overclock, roda mesmo?!

Nenhum problema ser a Vapor X.

A sua Pixxo é a mesma fonte Dr. Hank PW-500 já testada no Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673

Não se engane com o fato dela ter fornecido os 500W nos testes de número 5 ali do CdH. Essa potência foi complementada com carga excessiva nas linhas baixas, coisa que um computador moderno não faz. Você avalia a potência da fonte pelo que ela é capaz de fornecer na linha +12V, acrescidos de uns 30 a 40W que consumirá das demais linhas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum problema ser a Vapor X.

A sua Pixxo é a mesma fonte Dr. Hank PW-500 já testada no Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673

Não se engane com o fato dela ter fornecido os 500W nos testes de número 5 ali do CdH. Essa potência foi complementada com carga excessiva nas linhas baixas, coisa que um computador moderno não faz. Você avalia a potência da fonte pelo que ela é capaz de fornecer na linha +12V, acrescidos de uns 30 a 40W que consumirá das demais linhas.

** cara, então se roda sem gargalos eu não vou trocar ela... Putz, economizei uma pontinha massa agora kkk

Valeeeeeu, cara! :lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, apareceu um din a mais e pensei em pegar uma SAPPHIRE Radeon HD 7850 1GB, será que essa mesma fonte aguenta essa aí?! :D

olha o link dela aqui: http://www.kabum.com.br/produto/32151/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7850-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11200-06-20g

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, apareceu um din a mais e pensei em pegar uma SAPPHIRE Radeon HD 7850 1GB, será que essa mesma fonte aguenta essa aí?! :D

olha o link dela aqui: http://www.kabum.com.br/produto/32151/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd-7850-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-11200-06-20g

A fonte suporta uma configuração mediana com uma HD 7850. A GPU vai consumir menos de 10A dali onde a fonte pode fornecer até 16A. Nem por isso deixa de ser uma fonte de projeto bem antigo e baixa eficiência, sendo desejável uma fonte melhor e mais moderna, com PFC ativo e eficiência mínima de 80%. Se não der pra comprar uma Corsair CX430, pode ir levando com a sua mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais